Velocidade Online

Nacional - Autocross/Ralicross

NACIONAL - RALICROSS - ÉPOCA COMEÇA COM 76 INSCRITOS

Segunda, 08 Abril 2019 09:31 | Actualizado em Sábado, 12 Outubro 2019 12:48

Época abre com 76 inscritos

logo ptrx preto

Como já é tradição, a pista da Costilha vai ser o palco da abertura do Campeonato de Portugal de Ralicross, Kartcross e Super Buggy, PTRX, e o Clube Automóvel de Lousada vai ser o responsável pela prova, que tem data marcada para seis e sete de Abril próximos.

A lista de inscritos reunida é, por si só, garante da qualidade do espectáculo a que vamos assistir. À quantidade, garantida pelos 76 inscritos, juntar-se-á também a qualidade dos projectos presentes neste início de época.

“Iniciamos mais uma época de Ralicross e mais uma vez estamos perante uma lista de inscritos “bem recheada” e com um nível qualitativo muito elevado. Nos últimos cinco anos o Ralicross, o Kartcross e o Super Buggy nacionais registam um crescimento constante e sustentado, em termos de pilotos, de exposição na comunicação social e, claro, de público. A lista de inscritos da próxima prova é, quanto a nós, o espelho do trabalho da promoção, em conjunto com a FPAK e as organizações, ao longo dos últimos anos.” Declara Pedro Gil de Vasconcelos, promotor do Campeonato.

Exemplo de sucesso é já, mais uma vez, a categoria Super 1600. João Ribeiro defende o título com Citroen Saxo que anda por aí a provar que “velhos são os trapos”, mas do lado das novidades a “oposição” marca pontos e como novidades registem-se também alguns regressos. No total vão ser 14 “galos para um poleiro”.

Super Cars vão ser cinco, dividido pela Divisão 1 (dois concorrentes) e dois (três concorrentes). Curiosamente, em ambos os casos, os campeões em título, Pedro Matos e Ademar Pereira, levam falta.

Pedro Tiago, vai ter que se defender dos “ataques” de onze opositores, se quiser continuar a ser o “invencível” da Nacional A 1.6.

Na Nacional 2RM, há mais dez inscritos e dos vários nomes presentes, apenas nos atrevemos a prever o nome da vencedora do prémio feminino: Andreia Sousa.

Na Iniciação, Rodrigo Correia e Gonçalo Macedo são os repetentes, a quem se juntam Gonçalo Novo e André Monteiro.

Meia-dúzia exacta para os Super Buggy, que esperam a chegada dos SSV´s. Recorde-se que a criação de um troféu especial para quem participar neste tipo de veículos é uma das apostas da promoção do PTRX 2019.

Por fim, os Kartcross a prometerem a habitual animação, com lista “engrossada” com a presença de pilotos espanhóis, a chegar às duas dezenas e meia. O campeão em título, Joca Gonzaga, vai jogar em casa. Daniel Godinho vai defender as cores femininas nesta prova.

A competição arranca no Sábado, prevendo-se que os treinos comecem às 11.00 horas e que a primeira corrida de qualificação tenha partida marcada para as 16.45. Domingo arranca com o warm-up, às 9,30 e as fases finais decorrerão a partir das 15,00 horas.

Por fim, recorde-se que  "em Lousada elas não pagam"

Lista de inscritos disponível em: http://www.fpak.pt/sites/default/files/paginas/regulamentacao-das-provas/circuito-lousada-i-06-e-07-abril-2019/29697-lista_de_inscritos_fpak_cprksb_2.pdf

LousadaII NA1.6 Arquivo Lousada 2018

DanielaGodinhoRTP

Sábado, dia seis, às 14,15 horas, não deve deixar de assistir à emissão da RTP África. No Pódium, vai ser emitida uma entrevista com Daniela Godinho e seu pai, Nuno Godinho. O Kartcross vai estar em foco na emissão da RTP África.

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos