Velocidade Online

Nacional - Autocross/Ralicross

CAMPEONATO PORTUGAL RALICROSS - NUNO ARAUJO ESTREIA NOVO CARRO EM MAÇÃO ESTE FIM DE SEMANA

Quinta, 27 Junho 2019 23:40 | Actualizado em Sexta, 11 Outubro 2019 23:43


Nuno Araújo estreia nova “arma em Mação

 

A próxima prova do Campeonato de Portugal de Ralicross contará com o penafidelense, pela primeira vez, aos comandos do novo Skoda Fabia S1600 da ENI/EQS Racing Team.

 

Chegou a hora.

O ENI/EQS Racing Team vai apresentar em Mação o seu novo carro.

Construído nas oficinas da Simpa Racing, o Skoda Fabia S1600 substitui o Citroen C2 S1600 que foi utilizado na época de 2018 e nas primeiras corridas desta temporada.

 

Nuno Araújo será o piloto “de serviço” à estreia, com o penafidelense a confessar estar “muito entusiasmado com este passo que estamos a dar e que nos trás mais responsabilidade mas também uma maior capacidade para competirmos pelos lugares cimeiros”.

O piloto destaca a importância da empresa EQS, principal patrocinador da equipa que adquiriu o carro, salientando “o apoio fundamental que, época após época nos tem sido dado pela empresa EQS que, em conjunto com os outros patrocinadores, nos têm permitido reunir excelentes condições para competir”.

Quanto a objectivos, o penafidelense, com os pés bem assentes na terra, encara a prova de Mação como “o primeiro verdadeiro teste ao novo carro, até porque não tivemos tempo para testar convenientemente e temos noção que iremos demorar a retirar todo o potencial deste carro fabuloso!”. Como tal, não espera “facilidades nesta adaptação mas daremos tudo para sair de Mação com um bom resultado”.

Apresar da natural cautela, fruto da juventude do projeto, Nuno Araújo sente-se “completamente confiante no trabalho da minha equipa de mecânicos e da Simpa Racing, bem como no potencial do carro, estando convicto que rapidamente estaremos muito competitivos!”.

 

O dia de sábado abre com os treinos livres, a partir das 11:00 horas. As duas primeiras corridas de qualificação serão feitas durante a tarde, com a primeira prevista para as 15:30.

O domingo arrancará com o warm up às 8:30. A restantes duas corridas de qualificações serão feitas a partir das 11:15. Para a tarde ficam reservadas as finais, com início às 15:30. 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos