Velocidade Online

Nacional - Autocross/Ralicross

CAMPEONATO PORTUGAL RALICROSS - NUNO ARAUJO EM MONTALEGRE

Sexta, 26 Julho 2019 10:38 | Actualizado em Sexta, 11 Outubro 2019 23:43

RALICROSS DE MONTALEGRE I

Nuno Araújo continua adaptação
ao Skoda em Montalegre

Será em terras transmontanas que o piloto penafidelense piltoorá pela segunda vez o seu novo Skoda Fabia MK3. Vai enfrentar um forte pelotão da categoria Super 1600 mas parte motivado para chegar ainda mais acima e dar um resultado de relevo às cores do ENI/EQS Racing Team.

Depois de um excelente 6º lugar na estreia do Skoda Fabia Mk3, em Mação, Nuno Araújo aponta agora mira para o desafiante circuito mundialista de Montalegre, que recebe, já este fim-de-semana, 27 e 28 de junho, a 5ª prova da temporada do Campeonato de Portugal de Ralicross.
O piloto de Penafiel sente-se “muito entusiasmado e confiante. Estou muito satisfeito por, finalmente, estar a desenvolver o nosso novo carro e, se bem que tendo noção de que temos pela frente um duro e longo caminho na sua evolução, para sermos verdadeiramente competitivos e lutar de igual para igual com os melhores, também tenho noção do grande trabalho que foi feito desde Mação para melhorar o carro, sendo a prova de Montalegre mais uma verdadeiro teste em competição, que nos vai permitir melhorar o Skoda”.
Quanto a resultados, Nuno Araújo aponta para “dar tudo para assegurar a presença na final e, aí, tudo farei para melhorar o melhor resultado da temporada e tentar entrar no Top 5”.
O circuito de Montalegre tem um traçado que “muito me agrada. É verdadeiramente espetacular, exigindo muita condução e não perdoa erros. Gosto muito de correr lá!”, disse-nos.

O programa do fim-de-semana inicia-se às duas da tarde de sábado, com os primeiros treinos livres. Seguem-se os treinos cronometrados e as duas primeiras corridas de qualificação.
No Domingo, às nove da manhã começa o “warm-up”, seguindo-se as terceira e quarta corridas de qualificação. A final está prevista o início da tarde.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos