Velocidade Online

Nacional - Autocross/Ralicross

CAMPEONATO PORTUGAL RALICROSS - MONTALEGRE

Terça, 13 Agosto 2019 13:44 | Actualizado em Terça, 26 Março 2024 03:27

Ralicross e Super 1600 em Montalegre - Sábado

O Circuito Internacional de Montalegre recebe a quinta jornada dos Titan RX, um campeonato internacional de Ralicross. Paralelamente são disputadas duas corridas de suporte, os Super 1600 e os Kartcross, com forte presença dos pilotos que disputam o PTRX.

Super 1600

Mário Teixeira (Ford Fiesta S1600) e Rogério Sousa (S1600) foram os homens do dia e dividiram as vitórias e os segundos lugares nas duas corridas de qualificação disputadas hoje, Sábado.

Teixeira começou a vencer e Sousa foi a oposição num corrida muito disputada em que Joaquim Machado (Peugeot 208 S1600) foi o terceiro, sempre com André Sousa (Peugeot 207 S1600) “colado”.

Celmo Guicho (Citroen C2 S1600) foi quinto, tendo feito um regresso pontual às corridas, depois de ter estado parado por algum tempo.

A segunda corrida decidiu-se à terceira volta. Mário Teixeira partiu na frente, Rogério Sousa era segundo e Joaquim Machado terceiro.

Os dois da frente ganhavam alguma distância e quando regressavam da joker-lap, gerou-se a confusão. De repente ficam quatro pilotos a rodarem num pelotão compacto. Os toques foram inevitáveis e Rogério Sousa conseguia escapar ao imbróglio e ficar na frente. Teixeira era apanhado no meio, mas ainda conseguia regressar à pista e correr atrás do prejuízo. Joaquim Machado é que não tinha tanta sorte e ficava pelo caminho.

Sousa liderava até à bandeirada xadrez, Teixeira terminava por perto, seguido por Celmo Guicho, que também ele conseguia “passar pelo buraco da agulha”.

Após as duas qualificações Mário Teixeira liderava, seguido, com o mesmo número de pontos, por Rogério Sousa e André Sousa era terceiro.

S1600MárioSabado

Kartcross

A primeira corrida de qualificação foi dominada por pilotos espanhóis, ao volante de kartcross portugueses, isso mesmo, foram os Semog, que dominaram a corrida.

Ivan Chinchilla ganhou, tendo beneficiado de um bom arranque e da pole-position que lhe saiu em sorteio, seguido por Antón Miras.

Rui Nunes travou uma bela luta com Daniela Godinho e levou a melhor, tendo sido terceiro, à frente da senhora melhor classificada. Ambos estavam aos comandos de Semog Bravo.

A segunda corrida voltou a ter os mesmos protagonistas, no que aos lugares de frente diz respeito, com os dois espanhóis e Rui Nunes a lutarem pelas posições do pódio. Pedro Rosário, desta feita parecia estar com o Semog Bravo um pouco mais competitivo, o que lhe permitiu ser quarto.

Contas feita e Chinchilla terminou o dia em primeiro, seguido por Miras. Rui Nunes, em terceiro foi o melhor piloto nacional, seguido por José Carlos Pinheiro e Rui Godinho.

KXsabado2 KXSabado


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos