Velocidade Online

Nacional - Autocross/Ralicross

CAMPEONATO PORTUGAL DE RALICROSS - SÉRGIO DIAS COM PROBLEMAS EM SEVER DO VOUGA

Segunda, 16 Março 2020 22:30 | Actualizado em Segunda, 22 Abril 2024 09:41

Problema elétrico trava Sérgio Dias em Sever

 

O lousadense apresentou sempre um andamento forte e dentro dos melhores, mas, nos momentos decisivos, um problema elétrico no Renault Twingo S1600 condicionou o resultado final.

 

Quando ao longo de um fim-de-semana de competição, um piloto apresenta-se sempre ao mais alto nível, demonstrando uma rapidez que o coloca como um dos favoritos, só um “golpe do destino” pode impedir que o mesmo transforme em resultados a sua competitividade.

E foi isso mesmo que aconteceu a Sérgio Dias, na pista de Sever do Vouga, palco da prova de abertura do Campeonato de Portugal de Ralicross 2020.

 

Mal o semáforo abriu, dando espaço para os treinos, aos carros da competitiva Divisão S1600, Sérgio Dias colocou o belo carro francês nos lugares cimeiros da tabela de tempos, mas, logo aí, a sua progressão foi interrompida com um problema elétrico que o fez rumar à assistência que, com uma intervenção rápida, debelou a falha.

Mesmo apreensivo, Sérgio Dias foi à luta e, nas duas mangas iniciais, o seu talento colocou o Twingo 1600 com as cores da NICE ASTRO e da SÉRGIO DIAS TRANSPORTES INTERNACIONAIS na 4ª posição, cumprida que estava metade das corridas de qualificação para a final.

O piloto sentia que “tínhamos andamento para lutar pelo pódio e que o carro está competitivo, dando-me confiança para atacar em todas as corridas”.

A manhã de domingo amanheceu chuvosa, transformando a competição numa “lotaria” de lutas acesas e toques constantes. Sérgio Dias foi muito sólido e capaz de ultrapassar as adversidades na terceira manga, terminando em 6º e, continuando assim em excelente posição para garantir um bom posicionamento na grelha para a final.

 

 

 

 

Mas, na última corrida de qualificação, o Renault Twingo S1600 voltou a “amuar”, com o reaparecimento da falha elétrica, forçando Sérgio Dias a “parar a meio da corrida, quando tinha todas as hipóteses de lutar por um bom resultado”. Mesmo assim, garantiu o 5º posto na linha de partida para o momento da decisão.

Nova luta contra o tempo para reparar o problema e, uma vez mais, a equipa de assistência conseguiu colocar o Renault pronto para a “batalha”.

E Sérgio Dias colocou o Twingo S1600 na sua posição na grelha, de olhos postos na frente, focado em “dar tudo para discutir o pódio e, porque não, a vitória”.

Mas, pela terceira vez, o problema elétrico fez a sua aparição, levando o lousadense a “falhar o arranque, tendo depois tentado tudo para recuperar. O problema voltou a aparecer e esteve na origem de um pião, que me arruinou a corrida. Cerrei novamente os dentes e fui à luta até ao fim, conseguindo ser 6º e garantindo pontos que podem vir a ser importantes”.

No final, Sérgio Dias disse-nos que saía “de Sever confiante. Mostramos um bom ritmo, que nos dá confiança para as próximas provas. Com esta paragem motivada pela necessidade de combatermos a pandemia do Covid-19 e sem que coloquemos em causa as restrições que todos temos de cumprir, vamos tentar trabalhar no caro para o melhorar e, assim que o campeonato for retomado, estarmos na linha da frente na luta pelo topo!”.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos