Lousada vai ser palco do reatar do Campeonato de Portugal de Ralicross, que à imagem de outras disciplinas do automobilismo nacional viu o seu regresso à competição atrasado pela pandemia. Agora, com novas regras e transmissão televisiva em direto – pela Bola TV – para colmatar a ausência de público, o Eurocircuito da Costilha recebe pilotos e máquinas, que terão de obedecer aos protocolos sanitários definidos pela Comissão Médica da FPAK e de acordo com as orientações da DGS. Haverá descontaminação de equipamentos eletrónicos, fluxos de entrada e saída regulados para evitar contactos, medidas de temperatura corporal à entrada do circuito, espaços com a lotação máxima, uso de máscara obrigatório e álcool gel em quantidade.
Desportivamente o fim de semana promete, pois o Clube Automóvel de Lousada registou 69 inscritos, com o Kartcross a ter uma lista bem preenchida. Serão 27 os pilotos que vão lutar pela vitória nesta categoria, onde Jorge Gonzaga defende o título. Veremos se Nuno Bastos repete o êxito Sever do Vouga. Outro detalhe desta jornada de Lousada é o facto do CAL registar uma meia dúzia de concorrentes vindos da vizinha Espanha. Na categoria Super 1600 há novidades em quantidade e qualidade, com o regresso do campeão em título, João Ribeiro, que vai novo Skoda Fabia S1600, com o seu Citroën Saxo S1600 a ser tripulado pelo pai, Rodrigo Ribeiro, que assim regressa de uma longa paragem. Na Nacional A 1.6 fica a expetativa de ver se José Artur Teixeira repete o triunfo de Sever ou se o campeão, Pedro Tiago, regressa às vitórias, numa categoria onde compete agora Rafael Rocha, ex-campeão da Iniciação.
Estamos sempre na busca da melhor informação, tentamos sempre prevalecer a imagem e a informação escrita, tornando a leitura mais rápida e acessível a todos os leitores.
João Raposo
+351 913 353 070
jraposo-air@portugalmail.pt
Copyright © TouchMobile & Design 2017