Depois de muita ponderação, a equipa Santinho Mendes RX e o seu Piloto António Santinho Mendes não estará presente na edição de 2022 do Campeonato de Portugal de Kartcross.
A conjuntura de crise actual é, obviamente, um dos factores que teve um grande peso na decisão, mas não só...
Depois de em 2021 se ter conseguido atingir o equilíbrio técnico regulamentar, provado pelas vitórias de 3 marcas diferentes de motores, eis que, para surpresa de quem fez avultados investimentos durante o ano transacto em motores, material e evolução dos mesmos, os regulamentos mudam a muito pouco tempo de se iniciar uma nova época, favorecendo quem tem motores de uma determinada marca, com esta alteração, quem quiser andar na frente, terá que fazer novo investimento.
Mas as machadadas na modalidade não se ficam por aqui, em 2022 o promotor decidiu que as equipas têm que comprar os pneus a um determinado fornecedor a valores bastante, inflaccionados em relação ao ano passado, o mesmo acontece com a gasolina de competição, também com preços absurdos.
Por fim, as inscrições que em 2022 voltam a aumentar, atingindo quase o dobro do que se pagava em 2020.
É com estas medidas que pretendem dar continuidade e até melhorar o sucesso que o campeonato teve até 2021?
Nós acreditamos que não, por isso, em conjunto com os nossos Parceiros, Patrocinadores e principalmente com a Semog, que foi inexcedível connosco e nos ofereceu uma excelente oportunidade que agradecemos muito, tomámos a difícil decisão de não participar este ano.
Talvez num futuro próximo, se as condições melhorarem, voltemos ao convívio da família do RX e KX que merece melhor destino.
Mais uma vez, resta-nos agradecer a todos(as) que estiveram presentes no nosso percurso que podemos afirmar, foi de sucesso!
Até já!