Velocidade Online

Nacional - Autocross/Ralicross

CAMPEONATO NACIONAL DE RALICROSS - LOUSADA LUIS ALMEIDA COM PROVA DIFICIL

Sábado, 21 Abril 2018 12:41 | Actualizado em Quarta, 14 Novembro 2018 04:28

Luís Almeida com prova difícil, mas resultado foi produtivo!

O arranque da nova temporada do Campeonato de Portugal de Kartcross não foi de todo fácil para o piloto das Caldas da Rainha - Luís Almeida, mas o rescaldo final acaba por ser bastante positivo, com o piloto da Whitecross Team a somar importantes pontos para o campeonato.

Sem oportunidade para testar e preparar a sua nova época, o piloto do Semog foi para o 61º Ralicross de Lousada focado em acertar com o melhor setup para a sua máquina e acima de tudo colocar um ponto final nos azares com os toques que o acompanharam no decorrer da época anterior.

Mas logo nos treinos cronometrados, surgiu um problema com o quickshifter que acabou por condicionar toda a prova do piloto! Como salienta Luís Almeida, “não tivemos oportunidade de testar antes da prova, pelo que já tínhamos noção que esta prova seria essencialmente como um teste para acertar com o setup do nosso Semog e melhorar também alguns detalhes. Infelizmente tivemos um problema com o quickshifter que fomos tentando solucionar corrida após corrida, mas sem efeito! Fui tentando perder o menor tempo possível com isto e nunca baixar os braços para subir aos lugares do pódio!

Em termos de balanço, apesar deste grande percalço que tivemos e que condicionou a minha prestação, acaba por ser um resultado muito positivo! Asseguramos os pontos do 3º lugar após as corridas de qualificação e este 2º lugar na final, permitiu assegurar a 2ª posição no campeonato o que é excelente e nos deixa com boas indicações para a próxima prova, onde vamos novamente tentar lutar pelos lugares do pódio”.

A próxima prova do Campeonato de Portugal de Kartcross será o Ralicross de Mação, nos dias 5 e 6 de Maio!

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos