Velocidade Online

Nacional - Diversos

NACIONAL GT - GT 4 SOUTH EUROPEAN SERIES

Quarta, 27 Fevereiro 2019 09:17 | Actualizado em Terça, 19 Novembro 2019 14:16

As GT4 South European Series brilharam no AutoRacing Madrid
 
As GT4 South European Series foram um dos polos de atracção da AutoRacing Madrid, tendo passado milhares de visitantes tanto pelo seu próprio strand como pelo da RFEdA, durante a sua apresentação em Espanha, que decorreu na tarde de sábado.
 
As GT4 South European Series foi um dos focos de atenção do público que passou pela AutoRacing, que se desenrolou na capital espanhola entre sexta-feira e domingo. O novo certame organizado pela Race Ready e pela SRO contou com o seu próprio stand neste salão de automobilismo que apenas em dois anos se consolidou como uma referência do sector.
 
Com um belo Ginetta G55 GT4, cedido pela Deyscom, o stand das GT4 South European Series teve a função de ceder informação a todos os interessados, equipas e pilotos, assim como adeptos. No sábado, à sete da tarde, a nova competição internacional com um cariz claramente ibérico deslocou-se ao stand da Real Federación Española de Automovilismo, onde Diogo Ferrão e Guillermo Velasco responderam a todas as perguntas numa cerimónia liderada por Santi Ayala, comentador do canal desportivo Eurosport.
 
Ferrão e Velasco explicaram as particularidades do formato proposto pelas GT4 South European Series perante uma audiência que incluía uma larga representação de jornalistas espanhóis. “Actualmente, são catorze os carros com especificações GT4 de marcas como a Porsche, McLaren, Aston Martin, Audi, Maserati ou Chevrolet, sem esquecer outros com muita tradição e pedigree como Ginetta, KTM ou Alpine”, sublinhou Ferrão, acrescentando: “este tipo de automóveis e a igualdade de andamentos entre todos eles são uma das razões que criam tanto interesse entre o público, que ruma aos circuitos europeus para os ver. Agora, pretendemos transportar esse interesse para a Península Ibérica. Os custos destes automóveis, tal como as suas prestações, tornam-nos atractivos e acessíveis a duplas Pro-Am, em que um piloto rápido e experimentado ajuda um gentleman driver a melhorar”.
 
A época de arranque da competição promovida pela Race Ready começa em Nogaro, com a Coupe de Pâques, entre os dias 20 e 22 de Abril, visitando ainda os circuitos de Jarama, Barcelona, Algarve e Estoril. Em Vila Real será disputada uma prova extra.
 
As corridas das GT4 South European Series serão transmitidas televisivamente em Portugal e Espanha e serão disponibilizadas através do canal de Youtube da competição para o resto do mundo.
 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos