Velocidade Online

Nacional - Diversos

CAMPEONATO PORTUGAL KARTING - FÁBIO MOTA SEM SORTE EM VIANA DO CASTELO

Sexta, 19 Julho 2019 10:15 | Actualizado em Segunda, 18 Novembro 2019 05:09

Fim-de-semana de azar para Fábio Mota

 
Fábio Mota não teve um domingo feliz no Kartódromo de Viana, onde este fim-de-semana se realizou a quarta ronda do Campeonato de Portugal FPAK de Karting, abandonando no arranque para a Final devido a um incidente.
 
Logo na segunda Manga de Qualificação, realizada ao início da tarde, o piloto de Vila Nova de Gaia, quando estava a recuperar lugares após um bom arranque, não conseguiu evitar dois pilotos que se tinham envolvido num toque, acabando por embater num deles. Bastante atrasado, com quase uma volta de atraso, terminou a prova distante do resto do pelotão.
 
Com duas Mangas de Qualificação atribuladas, Fábio Mota arrancou para a Final apenas do décimo primeiro lugar da grelha de partida, mas isso não o demoveu de realizar um bom arranque, ganhando rapidamente algumas posições.
 
Contudo, ainda durante a primeira volta, o piloto da Motocane sofreria um toque de um adversário, num incidente de corrida normal, o que lhe danificou o eixo traseiro e ditou o seu abandono.
 
Após a corrida desta tarde, Fábio Mota estava visivelmente insatisfeito com o desfecho do fim-de-semana de Viana do Castelo. “Não tivemos a sorte do nosso lado! Fomos envolvidos em toques e incidentes para as quais não contribuímos, mas que fazem parte das corridas. Foi pena, dado que fomos evoluindo o kart e tínhamos um ritmo forte. Terminar a Final logo na primeira volta deixa sempre um sabor amargo”, afirmou o piloto de Vila Nova de Gaia.
 
Depois de um fim-de-semana tão aziago, é difícil realizar um balanço positivo. “Penso que estava ao nosso alcance conquistar um bom resultado, mas por um motivo ou por outro as coisas não nos correram bem. Fica o bom andamento que fomos demonstrando e o excelente trabalho que a equipa realizou. Agora é preciso trabalhar para Baltar”, afirmou Fábio Mota.
 
A próxima ronda do Campeonato de Portugal FPAK de Karting realiza-se no Kartódromo de Baltar nos próximos dias 14 e 15 de Setembro.
 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos