Velocidade Online

Nacional - Diversos

CAMPEONATO NACIONAL DE RALIS - RICARDO MATOS APOSTA NA TAÇA NACIONAL DE RALIS FPAK

Sexta, 02 Fevereiro 2018 08:47 | Actualizado em Segunda, 16 Julho 2018 07:49

Ricardo Matos aposta na Taça Nacional de Ralis FPAK

 

Depois de ter sido uma das sensações da Taça Nacional de Ralis de Terra em 2017, onde conquistou uma vitória em Mortágua e mais dois pódios na sua primeira época completa ao volante do Mitsubishi Lancer Evo IX, Ricardo Matos vai apostar na Taça Nacional de Ralis FPAK em 2018, apontando agora à luta pelo título. Época do piloto de Amarante começa no emblemático Rali Serras de Fafe.

 

Ricardo Matos e o navegador Carlos Matos deram nas vistas na época passada, discutindo os primeiros lugares da Taça Nacional de Ralis de Terra face a uma concorrência bem mais experiente e onde estavam nomes consagrados do panorama nacional. A vitória na prova da TNRT do Rali de Mortágua e os pódios nos ralis de Gondomar e Vinho do Dão poderiam ter colocado Ricardo Matos na luta pelo título, não fossem os problemas mecânicos que afetaram o Mitsubishi Lancer Evo IX em alturas cruciais da época.

 

Agora, o piloto amarantino espera ter ultrapassado esses problemas e aposta na nova Taça Nacional de Ralis FPAK, que vai acompanhar o calendário do Campeonato de Portugal (ralis de terra e asfalto).

 

“Acredito que, em condições normais, teríamos discutido o título na nossa primeira época a sério na Taça”, refere Ricardo Matos, que nos últimos meses tentou viabilizar um projeto para o Campeonato de Portugal de Ralis no grupo RC2N (Grupo N). “Não conseguimos apoios suficientes para dar o ‘salto’ para o Nacional e a aposta na Taça FPAK acaba por ser uma opção natural, visto que nos permitirá dar sequência a todo o trabalho que fizemos em 2017. Ainda não temos garantido o budget para a época toda mas tenho de agradecer a confiança de todos os patrocinadores que continuam no projeto e que acreditam no nosso valor. Para já, estaremos em Fafe e tentaremos garantir o resultado que nos escapou por pouco no ano passado, num rali difícil mas sempre muito especial. Gostaríamos também de disputar o Rali dos Açores, em março, mas tudo dependerá dos apoios que conseguirmos para completar a época”, afirmou.

 

Primeira prova da temporada nacional de ralis, o tradicional Rali Serras de Fafe está marcado para os próximos dias 17 e 18 de fevereiro.

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos