Velocidade Online

Nacional - Montanha

CAMPEONATO PORTUGAL MONTANHA JC GROUP 2019 - JOAQUIM TEIXEIRA BRILHA E VENDE EM SANTA MARTA

Quarta, 19 Junho 2019 21:11 | Actualizado em Terça, 15 Outubro 2019 08:20

Joaquim Teixeira brilha e vence em Santa Marta!

Praticamente um mês após ter assinado o primeiro triunfo da época, na Rampa Internacional da Falperra, Joaquim Teixeira deu seguimento à sua senda vitoriosa, assinando uma exibição imaculada na 5ª Rampa de Santa Marta, terceira jornada do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group 2019.

Em pleno Douro Vinhateiro, o transmontano esteve imparável ao longo de todo o fim-de-semana, saindo da prova muito bem organizada pelo Clube Automóvel da Régua, com uma vitória na Divisão 3 e no seu grupo, almejando ainda subir aos lugares de honra da Categoria Turismos, onde foi 3º classificado.
A sua tripla façanha foi construída de forma sólida.
Desde a primeira subida de treinos, no difícil e espetacular traçado por entre as vinhas de Santa Marta de Penaguião, que Joaquim Teixeira jogou ao ataque, retirando todo o potencial do Seat Leon Eurocopa do Bompiso Racing Team.
Para a história fica o registo da sua melhor marca, na segunda subida de prova, com o cronómetro a registar 1:58.402.
Nas contas finais, deixou a sua concorrência mais direta longe, vencendo todas as subidas, com exceção da última, mas aqui com a vitória já assegurada, já o ritmo era de comemoração e descompressão.
Motivado para alcançar os objetivos a que se propôs e renovar a vitória na Divisão 3 e entrar no pódio da Categoria de Turismos, o piloto entrou ao ataque logo desde a primeira subida de treinos cronometrados.
No final, e após comemorar  o pódio a sua magnífica exibição, Joaquim Teixeira estava satisfeito por ter alcançado “os meus objetivos para esta prova, que me permitem continuar na luta pelos lugares cimeiros na categoria e liderar agora isolado a Divisão 3.”
O piloto destaca ainda o facto de “a MartinsSpeed ter colocado o Seat Leon em perfeitas condições, com um set-up excelente, que me permitiu baixar o meu melhor tempo de 2018 em cerca de 1,3 segundos. Saio de Santa Marta entusiasmado pois, as próximas provas poderão ser menos penalizadoras para o meu carro, talvez com a exceção da Serra da Estrela. Nas restantes, a falta de potência vai notar-se menos lá estarei na luta pela geral dos Turismos!”
O piloto dedicou a vitória a “todos os meus patrocinadores e à MartinsSpeed. Deixo aqui ainda uma palavra de apreço para a Câmara de Santa Marta de Penaguião” que, ano após ano, cada vez nos recebe melhor e pelo carinho que dedicam aos pilotos e equipas. Vale a pena correr em Santa Marta pela organização e pelo esforço e carinho que o Município coloca nesta prova!”
A próxima prova de Joaquim Teixeira será a Rampa Serra da Estrela, a 29 e 30 de junho.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos