Velocidade Online

Nacional - Montanha

CAMPEONATO PORTUGAL MONTANHA JC GROUP 2019 - RAMPA DE SANTA MARTA - ALBERTO PEREIRA CADA VEZ MAIS RÁPIDO

Sábado, 22 Junho 2019 05:59 | Actualizado em Quarta, 16 Outubro 2019 10:07


CAMPEONATO PORTUGAL MONTANHA JC GROUP 2019

 

RAMPA SANTA MARTA

 

ALBERTO PEREIRA CADA VEZ MAIS RÁPIDO

 

Uma vez mais Alberto Pereira esteve em destaque, isso pela rapidez que imprimiu nas subidas que efectou na Rampa de Santa Marta no passado fim de semana, numa prova organizada poelo Clube Automóvel da Régua, onde marcou presença ao volante do seu  inconfundivel Mitsubishi  Lancer Evo vermelho.

 

 

 

Logo na subida da warmup1, Alberto Pereira seria o autor do 6º melhor tempo na classificação geral, com 2.05.261, à média de 91,96 km/h, e o primeiro classificado entre o Turismo 1.Na 1ª subida de treinos o piloto de Mesão Frio consegue baixar um bocado o tempo da subida anterior com 2.03..832, sendo o 7º melhor tempo na classificação geral, à média de  93,02 km/h, continuando lider entre o Turismo1.

 

Para a segunda subida de treinos, Alberto Pereira volta a bater o tempo da subida anterior com 2.01.523, à média de  94,79 km/h, correspondendo ao 7º melhor tempo na classificação geral, e de novo o lider no turismo 4.

 

 

Chegados ao final da tarde do primeiro dia da Rampa de Santa Marta, deu lugar à 1ª subida  de prova, na qual Alberto Pereira, é autor dum tempo”canhão”, tendo feito 1.58.880, à média de 96,90 km/h, sendo o 8º melhor tempo na classificação  geral, e o primeiro entre o Turismo1.

 

 

 

Depois duma noite de descanso, logo pela manhã  de domingo , Alberto Pereira não fez a subida da warmup 2, mas não faltaria na partida para a derradeira subida de treinos, onde fez 2.05.076 à média de 92,10 km/h, sendo o 11º melhor tempo na classificação geral, e de novo o lider em termos de Turismo 4.

 

 

Faltavam apenas as duas subidas de prova; na segunda subida oficial de prova, Alberto Pereira ao volante do seu Mitsubishi Lancer Evo, rubrica um tempo de 2.01.224, à média de 95,03 km/h, correspondendo  ao 11º melhor tempo na classificação geral, e na liderança do Turismo 1.Para a derradeira subida oficial de prova, Alberto Pereira acabaria por fazer um crono de 2.00.755 à média de 95,39 km/h, sendo o 10º mais rápido emn termos de classificação geral, e o vencedor do Turismo 1.

 

 

No final  depois de subir ao pódio para receber os prémios, descreveu-nos o fim de semana “ correu muito bem, foi quase sempre a melhorar os tempos em cada subida.O carro esteve prefeito, sem problema algum , estou satisfeito com esta prova, e agora há que começar a pensar na proximas prova, que é a rampa da Serra da Estrela, “disse-nos Alberto Pereira .

 

CLASSIFICAÇÃO

 

CAMPEONATO PORTUGAL MONTANHA – ABSOLUTO

 

1º João Fonseca – Silver Car

2º Helder Silva – Juno

3º José Correia – Osella

10 ALBERTO PEREIRA – MITSUBISHI LANCER EVO VI

 

CAMPEONATO PORTUGAL MONTANHA -. TURISMOS

 

1º L.Nunes – Ford Fiesta R 5

2º Hugo Araujo – Subaru Impreza

3º Joaquim Teixeira – Seat Leon Supercopa

4º Manuel Pereira – Mitsubishi Lancer Evo VI

5º Luis Silva – BMW M 3

6º ALBERTO PEREIRA – MITSUBSIHI LANCER EVO VI

 

CAMPEONATO PORTUGAL MONTANHA – DIVISÃO TURISMOS 1

 

1º ALBERTO PEREIRA – MITSUBISHI LANCER EVO VI

2º Parcidio Summavielle – Renault Clio RS

3º Ricardo Gomes – Mitsubshi Evo 10

 

Fotos : Dario Teles


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos