Velocidade Online

Nacional - Montanha

CAMPEONATO PORTUGAL MONTANHA JC GROUP 2019 - JOAQUIM TEIXEIRA BRILHA E TRIUNFA NA RAMPA SERRA DA ESTRELA

Terça, 02 Julho 2019 10:21 | Actualizado em Terça, 15 Outubro 2019 08:20

Campeonato de Portugal de Montanha JC Group

Joaquim Teixeira brilha e triunfa na Serra da Estrela

Com nova vitória na Divisão Turismo 3 e um pódio na luta absoluta entre os turismos, o piloto do Bompiso Racing Team viveu no topo de Portugal Continental uma jornada de alto nível.

Joaquim Teixeira levou o Seat Leon Eurocopa MK3 do Bompiso Racing Team ao terceiro triunfo duplo consecutivo da época, dominando as lides da Divisão Turismo 3 e do Grupo TRF-A. Com esta façanha, destacou-se nas contas das duas competições, liderando destacado agora que chegamos a meio da época.
A essas vitórias adicionou ainda nova presença no pódio absoluto da categoria Turismo, reforçando a ambição de aí terminar no final do campeonato.
No final, e após festejar no pódio, deu conta da sua satisfação “por um fim-de-semana quase perfeito. A MartinsSpeed voltou a  estar ao mais alto nível e a colocar-me nas mãos um carro competitivo, que me deu muita confiança para imprimir um ritmo alto logo nos treinos”, liderando sempre a tabela de tempos na divisão e no grupo e dando, desde muito cedo, sinais de que iria querer estar entre os melhores da categoria.
No final, para além do pódio e dos dois triunfos já referidos, logrou ainda colocar-se no Top 10 global de uma rampa que, teoricamente, nem era das mais propícias às características técnicas do Seat Leon Eurocopa do Bompiso Racing Team.
O seu melhor registo do fim-de-semana ocorreu na segunda subida oficial de prova, onde rodou em 3:10,770. Com essa façanha, conseguiu baixar “o meu recorde neste traçado em quase dois segundos e a rampa, este ano, tem mais cerca de duzentos metros de extensão!”.
Com a vitória na divisão assegurada, preparava-se para tentar melhorar na derradeira subida do programa mas, “um exagero cometido na penúltima subida, desalinhou o Seat Leon e acabei por gerir o carro, preocupado em o entregar em condições aos meus colegas de equipa, o meu filho Daniel e o Joaquim Santos, que o vão utilizar, já no próximo fim-de-semana, na corrida do TCR Ibérico, no Circuito de Vila Real”.
O piloto aproveitou para “lhes desejar a melhor das sortes, naquele que é o nosso circuito caseiro e que, por isso mesmo, nos causa sempre uma emoção muito especial”.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos