Velocidade Online

Nacional - Montanha

CAMPEONATO PORTUGAL MONTANHA JC GROUP 2019 - JOÃO FONSECA VENCE RAMPA DA SERRA DA ESTRELA - COVILHÃ

Quarta, 03 Julho 2019 09:59 | Actualizado em Terça, 15 Outubro 2019 08:20

João Fonseca vence Rampa Serra da Estrela e recebe ‘banho’ de multidão

 

Líder invicto do Campeonato de Portugal de Montanha, João Fonseca concretizou o sonho de voltar a vencer a emblemática Rampa Serra da Estrela, na sua cidade-natal. O piloto que defende as cores do Sporting Clube da Covilhã foi a grande figura do fim de semana e destacou o apoio do público.

 

Além de ter chegado à quarta vitória consecutiva no Campeonato de Portugal de Montanha, João Fonseca cumpriu o objetivo de ganhar a prova mais especial do ano para si: a Rampa Serra da Estrela. O piloto do SilverCar EF10 viveu um fim de semana de emoções fortes, recebendo o apoio fervoroso dos milhares de espectadores na Covilhã.

 

“É um sentimento fantástico voltar a vencer a rampa da minha cidade”, afirmou João Fonseca, que já tinha ganho a Rampa Serra da Estrela em 2015, na época que se sagrou campeão nacional de Montanha. “No sábado tivemos alguns problemas na caixa de velocidades e depois na segunda subida de prova, no domingo, o carro perdeu potência devido a um problema no filtro de ar. Cheguei a pensar que estava tudo perdido. Felizmente, a equipa conseguiu substituir a peça e o carro esteve impecável na última subida, permitindo-me confirmar a vitória. Na descida final, após a última subida, tive de parar o carro no percurso para cumprimentar este público fantástico. Foi indescritível! Esta vitória é dedicada a todas as pessoas que me apoiam”, referiu o líder do CPM, que terminou o dia com um jantar oferecido pela direção do Sporting Clube da Covilhã.

 

A quinta prova do Campeonato de Portugal de Montanha será a Rampa d Caramulo, nos próximos dias 13 e 14 de julho.

 

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos