Velocidade Online

Nacional - Montanha

CAMPEONATO PORTUGAL MONTANHA JC GROUP 2019 - RICARDO GOMES ESTREIA DS3 NA SERRA DA ESTRELA

Quarta, 03 Julho 2019 10:31 | Actualizado em Segunda, 21 Outubro 2019 16:26


Ricardo Gomes vence na estreia com Citroën DS3 R5

 

A Rampa Serra da Estrela marcou a estreia de Ricardo Gomes ao volante do Citroën DS3 R5 da equipa Macominho Sport. Piloto de Braga ganhou a divisão Turismos 1 e reassumiu o comando do campeonato.

 

Um imprevisto na montagem do motor do Mitsubishi Lancer Evo X obrigou Ricardo Gomes a alinhar na quarta prova do Campeonato de Portugal de Montanha com um novo veículo. O piloto bracarense estreou-se ao volante de um Citroën DS3 R5, ganhando a divisão Turismos 1 e garantindo o 6.º lugar absoluto da categoria Turismos.

 

“Fomos obrigados a recorrer a uma solução de recurso com o DS3 R5, mas de facto este carro é fantástico. Os R5 são máquinas perfeitas para as provas de Montanha, por serem carros potentes, leves, ágeis e com um poder de travagem incrível. Felizmente, conseguimos uma adaptação rápida e saímos da Covilhã com uma vitória que nos permite voltar a liderar o campeonato nos Turismos 1, que é o nosso grande objetivo. Se tudo correr bem, já deveremos ter o nosso Mitsubishi pronto para a Rampa do Caramulo”, afirmou Ricardo Gomes.

 

Quinta prova do calendário da Montanha, a emblemática Rampa do Caramulo será disputada nos próximos dias 13 e 14 de julho.

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos