Velocidade Online

Nacional - Montanha

CAMPEONATO PORTUGAL MONTANHA JC GROUP 2019 - JC GROUP TEAM NO PÓDIO NA RAMPA DO CARAMULO

Terça, 16 Julho 2019 13:57 | Actualizado em Segunda, 21 Outubro 2019 16:16

JC Group Racing Team volta a subir ao pódio na Rampa do Caramulo

 

José Correia levou o Osella PA2000 Evo2 ao quarto pódio consecutivo no Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, voltando a comprovar a sua evolução ao volante do protótipo italiano. A jovem Gabriela Correia, de apenas 17 anos, também garantiu novo 2.º lugar na divisão Turismos 3.

 

A quinta prova do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group levou as estrelas das rampas nacionais à bela Serra do Caramulo, palco de novo pódio para José Correia. O piloto de Braga, que já tinha subido ao pódio nas rampas da Falperra, Santa Marta e Serra da Estrela, voltou a estar entre os mais rápidos logo nas subidas de sábado, confirmando depois no domingo o seu quarto top 3 consecutivo em termos absolutos e nos Protótipos.

 

“Fomos sempre muito consistentes nas subidas de prova e isso mostra que já conseguimos explorar de forma segura as características do Osella. Sinto-me mais confiante nas afinações do carro e os resultados mostram que também estamos cada vez mais próximos da concorrência direta, que tem outra experiência com estes protótipos. Vamos continuar neste caminho e preparar a Rampa Porca de Murça”, afirmou José Correia, vice-campeão nacional absoluto em 2018.

 

Gabriela Correia, a popular ‘Princesa da Montanha’, também voltou a mostrar o seu talento natural e maturidade ao volante do SEAT León Mk3, garantindo o 2.º lugar na divisão Turismos 3 e mais um top 10 absoluto entre os Turismos, a categoria mais competitiva da Montanha em Portugal. “Correu tudo bem e só tive pena de não conseguir baixar ainda mais o meu tempo na terceira subida de prova, porque o asfalto já estava algo sujo. Ainda assim, nesta altura já consigo andar muito próxima dos limites do SEAT”, referiu a jovem piloto de 17 anos, que no início da época fez história ao obter um pódio absoluto, à chuva, na Rampa da Penha.

 

O Campeonato de Portugal de Montanha JC Group regressa agora à região transmontana para a sexta prova do calendário, a tradicional Rampa Porca de Murça, nos dias 27 e 28 de julho.

 

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos