Velocidade Online

Nacional - Montanha

CAMPEONATO PORTUGAL MONTANHA JC GROUP 2019 - PASCOAL NA RAMPA DO CARAMULO

Terça, 16 Julho 2019 18:46 | Actualizado em Terça, 15 Outubro 2019 08:19

Vítor Pascoal deu espetáculo na Rampa do Caramulo

 

A estreia absoluta de Vítor Pascoal nas provas de Montanha saldou-se com um 6.º lugar absoluto e uma experiência interessante para o bicampeão nacional de Ralis GT, que continuou a evoluir o Porsche 991 GT3 Cup.

 

Depois de ter ganho os ralis de Montelongo, Alto Tâmega e Viana do Castelo, Vítor Pascoal participou na Rampa do Caramulo do passado fim de semana, naquela que foi a estreia absoluta do piloto do Baião Rally Team no Campeonato de Portugal de Montanha.

 

Mesmo sem ter pneus novos, Vítor Pascoal concentrou-se em explorar os limites do Porsche 991 GT3 Cup no traçado do Caramulo, ao mesmo tempo que maximizava o retorno dos patrocinadores da equipa numa das rampas mais tradicionais do Campeonato de Portugal. No final, Vítor Pascoal foi o 6.º classificado da geral, a menos de 0,1s de um lugar no top 5, onde estavam três protótipos.

 

“Gostei desta experiência na Montanha e confesso que fiquei com vontade de incluir algumas rampas no nosso projeto para o próximo ano, já com outras condições. Apesar de termos feito apenas 21 kms ao longo de todo o fim de semana, as rampas obrigam-nos a memorizar o percurso, sem notas, e tentámos sempre levar o carro ao limite, mesmo tendo de me habituar aos pneus slick, diferentes dos que usámos nos ralis. O resultado final foi positivo, aprendemos mais algumas coisas sobre o set up do 991 e demos visibilidade aos nossos patrocinadores, que era o mais importante”, referiu Vítor Pascoal, que vai agora concentrar-se na preparação do Rali Terras D’Aboboreira, agendado para os dias 6 e 7 de setembro.

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos