Velocidade Online

Nacional - Montanha

CAMPEONATO PORTUGAL MONTANHA JC GROUP 2019 - JOAQUIM TEIXEIRA FOI SOBERANO NA RAMPA DO CARAMULO

Quinta, 18 Julho 2019 04:24 | Actualizado em Segunda, 21 Outubro 2019 16:10

Joaquim Teixeira foi soberano na Divisão Turismo 3

 

Depois de uma semana intensa para colocar o Seat Leon em condições aceitáveis, devido às mazelas sofridas na corrida de Vila Real, o piloto do Bompiso Racing Team assinou no Caramulo o quarto triunfo consecutivo na sua divisão.

 

A Rampa do Caramulo assumia-se como um desafio difícil para Joaquim Teixeira.

Para além das características do traçado tornarem o Seat Leon Supercopa MK3 do Bompiso Racing Team menos competitivo face às características dos carros de alguns opositores directos, o piloto reconhecia, à partida, que “A Rampa do Caramulo tem um traçado que não é um dos meus preferidos e, normalmente, não consigo ter aqui um bom desempenho”.

Para tornar o desafio ainda mais difícil, o Seat Leon apresentou-se nas verificações com “algumas mazelas bem visíveis, depois de vários toques em Vila Real o terem danificado. Felizmente, a MartinsSpeed fez um esforço tremendo para que o carro alinhasse nas melhores condições possíveis, voltando a fazer um excelente trabalho!”.

 

O esforço e o talento do piloto e da equipa deram dividendos.

No fecho da quinta jornada, Joaquim Teixeira saiu do Caramulo com mais uma vitória – a quarta consecutiva - na Divisão Turismo 3, a que juntou a vitória no Grupo TRF-A, um 5º lugar na categoria e mais uma presença no Top 10 global de uma rampa.

O segredo de mais um sucesso residiu no trabalho de preparação e de afinação do carro, ao longo de todas as oito subidas do programa da rampa, principalmente, segundo Joaquim Teixeira, “nas alterações que a MartinsSpeed introduziu no set-up, no domingo de manhã, ficando o Seat Leon equilibrado e permitindo que eu lutasse, até ao final, pelo melhor resultado, tendo conseguido fazer parte de uma luta fantástica, com 4 ou 5 pilotos a subir no mesmo segundo!”.

 

A vitória na Divisão 3, permitiu ao piloto do Bompiso Racing Team “alargar a minha vantagem para os meus opositores, nas contas da divisão 3 e ainda ascendi ao 3º lugar da classificação absoluta dos Turismos, que é neste momento o que posso aspirar, pois não tenho argumentos a nível de viatura para poder lutar pelos dois primeiros lugares”.

Joaquim Teixeira quis ainda deixar uma palavra de apreço “à organização e ao muito público que, nos dois dias, acorreu ao Caramulo”, estando agora já focado na Rampa de Murça, que acontecerá no último fim-de-semana de Julho, onde “costumo obter muitos bons resultados e espero que este ano isso volte a acontecer, para na parte final do campeonato não dar descanso aos meus principais opositores!”.

 

Finalmente, agradeceu aos patrocinadores BOMPISO, MUNICIPIO DE BOTICAS, INTERMARCHÊ de Alijo e Valpaços, JACINTO M. OLIVEIRA, POTAUCO, OPTICA AVENIDA, STAND CARVALHO, PROEF e PDAUTO, porque “sem eles não poderia disputar o CPM na totalidade”.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos