Velocidade Online

Nacional - Montanha

CAMPEONATO PORTUGAL MONTANHA JC GROUP 2019 - JOAQUIM TEIXEIRA NA RAMPA DE MURÇA

Terça, 23 Julho 2019 20:54 | Actualizado em Terça, 15 Outubro 2019 08:19

Joaquim Teixeira vai a Murça com ambição plena

0


A correr numa rampa de seu agrado, o piloto transmontano aponta à luta pelo Top 6 na classificação geral da sexta prova da temporada.

É já no próximo fim-de-semana que Murça recebe a sexta tirada do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group.

A Rampa Porca de Murça representa a entrada na recta final do campeonato e, por isso, começam as grandes decisões nas diversas frentes em que Joaquim Teixeira e o Seat Leon Eurocup MK3 estão incluídas e na luta pelo sucesso em todas.

Sendo transmontano, Joaquim Teixeira sente sempre “um prazer especial por correr na minha zona e, sendo muitos os laços que me unem a Murça, também gosto do traçado desta rampa, onde normalmente sou muito competitivo”. Sobre a rampa acrescentou “ter o traçado mais técnico de todas que fazem parte do calendário, mesmo tendo em consideração que a nível de publico e condições de parque de assistência muito ainda há para fazer!”

Em Murça, Joaquim Teixeira espera, a exemplo do que fez nas edições anteriores da rampa, lutar “por um resultado nos 5 ou 6 primeiros da classificação absoluta. Sei que não será fácil pois, estão inscritos quatro protótipos, e dois carros da minha categoria que, em condições normais, dão muito mais possibilidades de ficarem à minha frente, porque são carros mais competitivos do que o meu Seat Leon”. No entanto, o piloto do Bompiso Racing Team, promete “tentar atenuar essa desvantagem com o bom conhecimento que tenho do traçado, embora, também existam outros concorrentes que, como eu, possuem muito bom conhecimento do traçado de Murça”.

O líder da Divisão Turismo 3 está ainda convicto de que terá “uma vez mais, o Seat Leon Eurocup em perfeitas condições, com o melhor set up, como a MartinsSpeed sempre tem conseguido em todas as provas”.

Esta rampa aparece num momento importante. Joaquim Teixeira assume estar focado no principal objectivo da sua época que “passa por conquistar o máximo de pontos na minha Divisão Turismo 3, para poder resolver a conquista da vitória antes da última prova e também conquistar um lugar no pódio absoluto dos Turismos no final do Campeonato, porque, caso o consiga, serei o único piloto a estar nesse pódio em três anos consecutivos, com duas viaturas diferentes, sempre contra outras com melhores performance, a nível de potência e caixa de velocidades, algo que muita gente que escreve noticias sobre as provas parece esquecer!”

Depois desta prova, que o piloto espera que lhe corra bem, restarão mais duas, Arrábida e Boticas, com esta última ser disputada perante “um dos meus principais patrocinadores, dando-me muito gozo correr lá, pois considero a Rampa de Boticas um dos traçados mais seguros das oito provas que compõem o campeonato”.

#BOMPISO # MUNICIPIO DE BOTICAS # INTERMARCHÊ Alijó e Valpaços

# JACINTO MARQUES OLIVEIRA # POTAUCO # ÓPTICA AVENIDA

# STAND CARVALHO # PDAUTO # PROEF # SHELL # QUINTA DO JAVALI


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos