Velocidade Online

Nacional - Montanha

CAMPEONATO PORTUGAL MONTANHA JC GROUP 2019 - RICARDO GOMES ACABA PARTICIPAÇÃO NA ARRÁBIDA COM SAIDA DE ESTRADA

Segunda, 09 Setembro 2019 10:07 | Actualizado em Terça, 15 Outubro 2019 23:50

Despiste na Rampa PêQuêPê – Arrábida deixa Ricardo Gomes fora da luta pelo título

 

Depois de seis pódios e vitórias nos Turismos 1 nas rampas da Penha e Serra da Estrela, Ricardo Gomes chegava à fase decisiva do Campeonato de Portugal de Montanha em posição de atacar o título da divisão na sua época de regresso às rampas. Contudo, um despiste sofrido este sábado na Rampa PêQuêPê, na Serra da Arrábida, deixou o piloto bracarense fora da luta pelo título.

 

Tudo aconteceu na derradeira subida de treinos de sábado, quando o Citroën DS3 R5 saiu de estrada numa zona onde não havia rails de proteção, originando um acidente aparatoso e que impediu o carro da Macominho Sport de continuar em prova.

 

“Foi uma saída a alta velocidade e tivemos o azar de não existir qualquer rail de proteção naquela zona, pois o carro foi projetado para uma pequena encosta e derrubei várias árvores até nos imobilizarmos”, contou Ricardo Gomes. “Foi pena porque estávamos já com uma afinação próxima da ideal para a primeira subida oficial. No fundo, esta desistência impede-nos de lutar pelo título dos Turismos 1 até ao final da época, mas os resultados que conseguimos até agora neste ano de regresso à Montanha, perante adversários competitivos, acabam por ser positivos. Vamos levantar a cabeça e pensar no futuro”, afirmou o piloto de Braga, que também fez questão de agradecer “aos nossos patrocinadores, em especial ao Grupo Acrescentar, por acreditar neste projeto, à equipa Macominho Sport e a todas as pessoas que me enviaram mensagens de apoio. Voltaremos certamente mais fortes”, prometeu Ricardo Gomes.

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos