Velocidade Online

Nacional - Montanha

CAMPEONATO PORTUGAL MONTANHA JC GROUP 2019 - SEIS EM SETE PARA JOAQUIM TEIXEIRA NA RAMPA DA ARRÁBIDA

Quarta, 11 Setembro 2019 08:15 | Actualizado em Domingo, 22 Setembro 2019 23:53

Seis em sete para Joaquim Teixeira

 

A Rampa Pêquêpê Arrábida 2019 transformou-se em mais um palco onde Joaquim Teixeira voltou a provar toda a sua rapidez, conquistando o sexto triunfo consecutivo na Divisão Turismo 3 e reservando novamente lugar no pódio absoluto da Categoria Turismo.

 

Cumprida que foi a paragem de verão, o BOMPISO RACING TEAM rumou a terras do Sado para enfrentar um desafio novo. De regresso ao Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, a Rampa Pêquêpê Arrábida assumiu importância redobrada pois, com apenas duas provas para disputar, chegaram as horas das decisões nas várias “frentes de batalha” disputadas por Joaquim Teixeira e pelo Seat Leon Supercopa MK3.

Desde o primeiro semáforo verde que o piloto imprimiu um ritmo forte, estabelecendo tempos que o colocaram nas posições cimeiras da Geral e da Categoria Turismo, a que juntou uma liderança incontestada na Divisão Turismo 3.

A exibição ganha ainda mais importância pois, como salienta o piloto, “a rampa tem um traçado exigente e apresenta pouca aderência no asfalto em algumas zonas, por se encontrarem bastante sujas com pó de cimento. Como apenas temos tração dianteira, a traseira do Seat Leon esteve sempre muito solta nessas zonas, tirando-nos competitividade face aos carros de tração total integral. Felizmente, a MartinSpeed voltou a fazer um excelente trabalho, colocando uma magnífica afinação no Seat Leon, sentindo-me sempre seguro e confortável com o carro e permitindo-me jogar ao ataque Fomos sempre muito rápidos, sendo recompensados com um resultado excelente!”

Joaquim Teixeira voltou a conquistar tudo a que se propunha, alcançando mais uma clara vitória na sua divisão, o 3º lugar na categoria e um 8º posto à geral, em mais uma “tripleta” de grande nível.

Com mais este triunfo, Joaquim Teixeira praticamente selou a vitória final na Divisão Turismo 3, bastando terminar a última prova, renovando assim o titulo obtido em 2018 e prepara-se ainda para passar a ser o único piloto a conseguir terminar as últimas três épocas de Montanha no pódio final absoluto da Categoria Turismo, tendo mesmo conquistado esse título nacional em 2017.

O piloto transmontano vai “muito motivado para Boticas e não facilitarei minimamente, encarando a última prova da temporada com toda a concentração e empenho, até porque, como transmontano, vai ter um sabor ainda mais especial chegar aos objetivos ca em Boticas, oferecendo essa alegria a um concelho que tanto me apoia!”.

A Rampa de Boticas será realizada no último fim-de-semana de Setembro, nos dias 28 e 29.

 

#BOMPISO # MUNICIPIO DE BOTICAS # INTERMARCHE # JACINTO M. OLIVEIRA

#POTAUCO, # OPTICA AVENIDA, #PDAUTO #PROEF #SHELL


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos