Velocidade Online

Nacional - Montanha

CAMPEONATO PORTUGAL MONTANHA JC GROUP 2019 - JOAQUIM TEIXEIRA NA RAMPA DE BOTICAS

Domingo, 29 Setembro 2019 04:42 | Actualizado em Terça, 15 Outubro 2019 08:19

O piloto transmontano do Bompiso Racing Team vai à “sua” rampa para selar a vitória final na Divisão Turismo 3, estando também de olhos postos na defesa do pódio absoluto da categoria.

Estamos a 24 horas de começar a prova final da temporada 2019 do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group e Joaquim Teixeira chega ao culminar do ano com a motivação em alta, estando focado em fechar os objectivos a que o piloto do Bompiso Racing Team se propôs no arranque da época.

A ultima prova da temporada vai ser para o piloto transmontano “muito especial, em primeiro lugar, porque é a Rampa do Concelho que eu divulgo durante todo o ano e depois, porque quero muito que se consiga ter em 2020 uma prova internacional em Boticas, por todo o esforço que o Município faz para, ano após ano, receber o campeonato de forma exemplar. Espero que, com a ajuda de todos, Fpak, APPAM, Câmara Municipal, clube organizador, pilotos e fãs, consigamos dar a Boticas essa merecida prenda!”.

Quanto à competição, Joaquim Teixeira sabe que a vitória final na Divisão Turismo 3 está à distância da participação “numa subida de treinos, pois o ponto que consquistarei será sufuciente para conquistar o objectivo embora vá, obviamente, tudo fazer para conquistar a sétima vitória consecutiva do ano”.

Confiante na preparação cuidada que a MartinsSpeed fez no Seat Leon Supercopa Mk3, Joaquim Teixeira vai atacar sem reservas, pois “matematicamente, ainda é possível lutar pelo 2 lugar do campeonato absoluto dos turismos e nada é impossível. Lembro-me que, em 2017, consegui o titulo de campeão de turismos na ultima subida de Boticas”.

O piloto tem consciência de que “esta prova vai ser muito exigente, pois enfrentarei adversários aos comandos de carros R5, TCR ou 4X4, com potências muito superiores a minha, mas vou lutar como sempre até a ultima subida, dando tudo por tudo!”.

 

O programa da Rampa de Boticas incluiu as verificações técnicas e documentais na manhã de amanhã, sábado. A partir das 14 serão 4 subidas, uma de Warm Up, duas de treinos e uma de prova.

No domingo, o programa também incluiu 4 subidas, incluindo mais uma sessão de Warm Up, outra de treinos e as duas subidas finais de prova.

Joaquim Teixeira e o Seat Leon Supercopa Mk3 estarão também sempre disponíveis para receber os amantes da modalidade na zona de assistência do Bompiso Racing Team.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos