Velocidade Online

Nacional - Montanha

CAMPEONATO PORTUGAL MONTANHA JC GROUP - JOSÉ CORREIA NO PÓDIO EM BOTIICAS

Terça, 01 Outubro 2019 09:46 | Actualizado em Segunda, 21 Outubro 2019 10:30

José Correia termina época da Montanha a lutar pelas vitórias

 

Na sua época de estreia com um protótipo, José Correia mostrou uma notável evolução ao longo de 2019, terminando a temporada a lutar consistentemente pelo primeiro lugar, tal como aconteceu na Rampa de Boticas deste fim de semana. Jovem Gabriela Correia (SEAT León) também encerrou o Campeonato de Portugal de Montanha JC Group em bom plano.

 

Oitava prova do calendário, a Rampa de Boticas encerrou a época da Montanha nacional, com José Correia e o Osella PA2000 Evo 2 a estarem novamente em posição de destaque. O piloto de Braga, que foi campeão nacional de GT e vice-campeão absoluto em 2018, foi o mais rápido nas subidas de treino de sábado, ficando depois a escassos 0,521s da vitória no final das três subidas oficiais.

 

“Custa um pouco ficar tão perto da vitória, mas este 2.º lugar e sobretudo o andamento que revelámos nas últimas provas demonstram que já atingimos um bom nível com o Osella, um carro muito diferente daqueles que pilotei até aqui”, referiu José Correia. “Foi uma época de descoberta e de evolução. Estou convencido que para o ano teremos outras condições para chegar às vitórias e lutar pelo título absoluto”, concluiu o piloto e fundador da JC Group Racing Team, que terminou o campeonato no 3.º lugar após alcançar sete pódios em oito possíveis.

 

Com apenas 17 anos, Gabriela Correia também concluiu a sua segunda temporada na Montanha com mais um pódio na divisão Turismos 3, ao volante do SEAT León Mk3. A jovem piloto de Braga, que já admitiu que quer fazer carreira nas competições de Velocidade, conseguiu um top 5 nos Turismos em Boticas. “Como sempre, dei o meu máximo e fui evoluindo os meus tempos a cada subida. Fiquei satisfeita com o resultado nesta rampa e com a época no global. A Montanha foi o campeonato onde me estreei nos automóveis, por isso será sempre importante para mim, mas também nunca escondi que quero muito ser piloto na Velocidade, pois é o tipo de corridas de que gosto mais”, afirmou Gabriela Correia, que foi 2.ª classificada do CPM nos Turismos 3.

 

Também integrado na JC Group Racing Team, o regressado Augusto Vasconcelos teve uma prova azarada na Rampa de Boticas, sendo obrigado a abandonar após as subidas de treinos de domingo, devido a um problema de motor no seu Ford Escort RS.

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos