Velocidade Online

Nacional - Montanha

CAMPEONATO PORTUGASL MONTANHA JC GROUP 2019 - A CONSAGRAÇÃO DE JOÃO FONSECA NA RAMPA DE BOTICAS

Terça, 01 Outubro 2019 09:53 | Actualizado em Terça, 15 Outubro 2019 19:11

João Fonseca sagra-se bicampeão nacional de Montanha: “Pode ter parecido fácil, mas superámos várias contrariedades esta época”

 

A Rampa de Boticas foi o palco da consagração de João Fonseca como novo campeão nacional de Montanha, repetindo o título alcançado em 2015. O piloto da Covilhã venceu a sétima prova da temporada, mas não escondeu as dificuldades que teve de ultrapassar ao longo da época.

 

João Fonseca nem precisava de ganhar a Rampa de Boticas para ser campeão nacional, bastando-lhe apenas garantir um ponto na prova transmontana, a oitava e última da temporada. Contudo, o piloto que defende as cores do Sporting Clube da Covilhã levou o protótipo espanhol Silver Car EF10 a mais uma vitória, fechando com chave de ouro um ano em que garantiu mais um importante título para a sua carreira.

“Vínhamos para Boticas sem pretensões claras de chegar à vitória, porque a prioridade era terminar a prova e garantir um ponto para sermos campeões. Nem sequer trouxemos pneus novos e fizemos os treinos sempre com muita cautela. Tentei atacar um pouco mais nas subidas de prova e, felizmente, correu tudo bem. Pudemos festejar este título com mais uma vitória, a sétima da temporada. Quem está de fora pode achar que foi fácil, mas ultrapassámos várias contrariedades esta época. Só o facto de estar à partida em cada prova foi uma luta em termos financeiros”, revelou o novo bicampeão nacional, que recebeu o apoio de uma comitiva vinda da Covilhã. “São estas pessoas que tornam o título ainda mais especial. Obrigado à minha família, amigos, patrocinadores, ao Sporting Clube da Covilhã e a todas as pessoas que em apoiaram dentro e fora das provas ao longo do ano. Uma palavra também para os meus adversários diretos, que estão cada vez mais competitivos e que valorizaram muito esta conquista”, realçou João Fonseca.

 

Recorde-se que, em 2019, João Fonseca venceu as provas do CPM nas rampas da Penha, Falperra, Santa Marta, Serra da Estrela – Covilhã, Caramulo, Arrábida e Boticas, falhando apenas o triunfo em Murça, devido a um problema mecânico.

 

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos