Velocidade Online

Nacional - Montanha

CAMPEONATO PORTUGAL MONTANHA JC GROUP 2019 - HUGO ARAUJO É VICE-CAMPEÃO

Quinta, 03 Outubro 2019 11:29 | Actualizado em Terça, 15 Outubro 2019 08:19

BraCarDox e Hugo Araújo festejam o Vice-Campeonato nos TURISMOS
Campeonato de Portugal de Montanha JC Group 2019 – Rampa de Boticas
A estrutura bracarense BraCarDox e o também bracarense Hugo Araújo sagraram-se VICE-CAMPEÕES NACIONAIS DE MONTANHA 2019 -  CATEGORIA TURISMOS este fim-de-semana, tendo disputado a ultima prova do ano, a Rampa de Boticas.    Para a equipa da cidade dos arcebispos este foi um feito deveras gratificante. 
 
“Iniciamos esta “navegação” sem destino e sem GPS. Onde atracássemos… era sempre bom para quem nunca dantes navegara nestes mares! Aliás é tão importante para a BRACARDOX ser vice-campeão de Turismos que até nos esquecemos que fomos vencedores no Grupo E1-B! Sem dúvida que a Categoria Turismos é a mais competitiva do campeonato e ter apenas um carro (de última geração e com homologação FIA) à nossa frente é algo que no início seria para nós impensável! Conseguimos ficar à frente de carros de enorme categoria tecnológica e de pilotos verdadeiramente fantásticos! Estes pilotos, pelo seu nível e proximidade pontual, “obrigaram-nos” a trabalhar de madrugada em Boticas para pôr o nosso SUBARU IMPREZA - BUGZILLA pronto para o Hugo se encarregar do resto! Ambos (Hugo e Equipa) cumpriram! Somos Vice-Campeões na Categoria Turismo… e Vencedores entre o Grupo E1-B” revela o satisfeito líder da estrutura, Amilton Vieira.
Já o piloto da formação Bracarense, Hugo Araújo, junta ao seu palmarés mais um título, depois de ter sido campeão 2016/17 do troféu SuperSeven e campeão do Troféu KIA Picanto GTCUP2018. 
 
“Foi para mim uma honra aceitar o convite da BRACARDOX para pilotar o BUGZILLA. Não tinha dúvidas do potencial do conjunto carro/equipa, nem da capacidade de trabalho, resiliência e determinação de todos. Ainda assim, nem os mais otimistas julgariam ser possível um carro de estrada transformado, com quase 20 anos, bater-se de igual para igual e às vezes ser superior a carros de fábrica, nascidos para a competição, sendo o expoente máximo da tecnologia nas mais diversas categorias, Ralis, Circuitos, etc. Estou muito feliz pela conquista de novo título, desta vez de vice-campeão, mas acima de tudo, feliz pela conquista coletiva de todos pois sei o esforço que foi necessário para levar a cabo a concretização deste projeto. A eles e aos nossos patrocinadores, o meu obrigado por acreditarem nas minhas valências.” revelou o piloto.
 
A equipa bracarense fez alinhar novamente na prova Regional, um BMW E30 conduzido por Pedro Marques. Para Amilton Vieira, ”O Pedro Marques esteve em grande nível. Despediu-se desta época com classe melhorando o seu tempo em 8 segundos, o que revela uma excelente progressão, e garantiu um segundo lugar em Boticas nas contas do Regional. Para 2020 provavelmente assumirá os comandos de um segundo SUBARU IMPREZA, codename BLOBZILLA, que já está a ser preparado! Vai ser muito interessante assistir à evolução Homem/Máquina no próximo ano.”
Já sobre a aposta no CPM2019, Amilton Vieira mostrou-se agradado com o que encontrou durante a época
“Viver tudo isto foi para nós um privilégio e tornou-nos sem dúvida mais fortes! Os nossos parabéns ao Campeão Absoluto João Fonseca pelo enorme campeonato que fez e ao José Correia pela enorme evolução no seu Osella, que apesar das dificuldades iniciais nunca desistiu e se tornou um exemplo! Também obviamente ao Campeão Luís Nunes e a todos os clubes que fizeram parte organizativa do CPM bem como a APPAM, FPAK e demais entidades. Muito obrigado aos colaboradores da Bracardox, família e amigos que nos acompanham, e ao patrocinador principal do campeonato, JCGroup. Deixo as palavras finais aos nossos pilotos, por tão bem vestirem as nossas cores, e a todos os nossos adversários pela camaradagem e profissionalismo ao longo do ano.”
Para a equipa bracarense, esta época de estreia no CPM  foi um sucesso, estando já a trabalhar na época 2020 onde pretendem fazer alinhar 2 SUBARU. 
 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos