Velocidade Online

Nacional - Montanha

CAMPEONATO PORTUGAL MONTANHA JC GROUP 2020 - NUNO GUIMARÃES COM NOVO CARRO

Quarta, 12 Fevereiro 2020 01:19 | Actualizado em Sexta, 07 Agosto 2020 15:53

Nuno Guimarães aposta num Silver Car em 2020

 

O rápido “capitão” da Montanha “despediu-se do BRC e vai alinhar no campeonato de Portugal de Montanha JC Group com nova “arma” e ambições redobradas.

               

Vem de terras durienses, uma das grandes novidades para a Montanha 2020.

Após 11 épocas (!) aos comandos do BRC CM 02, que levou mesmo o saudoso Paulo Ramalho a afirmar que “qualquer dia Nuno Guimarães correria com o BRC nos clássicos!”, Nuno Guimarães foi a Barcelona adquirir um Silver Car S2.

A história desta compra é uma verdadeira saga. O piloto conta que “tudo começou quando em Dezembro vendi o BRC para a Madeira. Nessa altura ponderei se iria ou não adquirir nova viatura, mas os meus filhos quase que me obrigaram a comprar novo carro. Como sempre gostei do Silver Car S2, foi uma questão de procurar em Espanha e há cerca de 15 dias, surgiu esta possibilidade de negócio que, felizmente se concretizou”.

Numa viagem-relâmpago, o piloto da NJ Racing viajou “no domingo, dia 2 de fevereiro, a Barcelona para testar o carro e, com o negocio realizado, fomos novamente na quarta-feira, dia 5, lá buscar o carro, numa viagem de loucos, onde eu e os meus “manos de guerra”, João Guimarães e Nuno Pinto, fizemos 2000km, em 25 horas, mas valeu a pena!”

 

O SilverCar S2 agora de Nuno Guimarães, está equipado com um motor Suzuki K8, caixa sequencial (não precisa de embraiagem), direção com upgrade S3, tendo um peso a rondar os 450kg, para uma potência perto dos 200cv. A tudo isto, junta uma aerodinâmica bastante eficaz, sendo ainda um protótipo com linhas belas e agressivas. Este exemplar oficial, conduzido então por Pedro Roca. Atualmente estava em Barcelona, a fazer o Campeonato de Montanha da Catalunha, com o jovem Toni Arrufat Jr.

 

Para o piloto de Peso da Régua, que ostenta no seu currículo a nomeação como “capitão” da equipa nacional na edição 2018 do FIA Hil Clim Masters, agora é tempo de “adaptação a uma máquina infernal, quando comparada com o meu anterior BRC”.

 

 

 

Como tal, as suas expectativas para a época 2020 são “um pouco reservadas, visto que há muitos anos que não estreio um carro novo, pelo que este vai ser um ano de adaptação ao Silver Car, sendo o principal objetivo evoluir de forma positiva ao longo do ano e ganhar confiança no carro, para que na segunda metade do campeonato possa almejar a chegar à luta pelos pódios”, não enjeitando que “mesmo com essa reserva, quero chegar ao fim da época bem colocado na tabela absoluta”. Bem-humorado, Nuno Guimarães diz esperar “evoluir como piloto e usar esta bomba para andar mais perto dos outros protótipos e, principalmente, conseguir afastar-me dos turismos mais rápidos. Com o BRC já me era difícil segurá-los!

A finalizar um balanço e um desejo.

Lembrando 2019, considera que “a época foi positiva, visto que cheguei ao fim com o carro inteiro e diverti-me em todas as provas. Foram fins de semana com a família e amigos, com grandes convívios. Desportivamente as provas são mais animadas para mim quando o Joaquim Rino também participa, umas vezes ganha ele outras vezes ganho eu, e em 2019 não foi diferente. Agora, que venha 2020!”.

 

O Campeonato de Portugal de Montanha JC Group arranca já a 7 e 8 de março, com a Rampa Porca de Murça, organizada pelo CAMI.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos