Velocidade Online

Nacional - Montanha

CAMPEONATO PORTUGAL DE MONTANHA JC GROUP 2021 - JOSE CARLOS MAGALHAES NO PÓDIO NO CARAMULO

Quinta, 29 Julho 2021 22:11 | Actualizado em Terça, 23 Abril 2024 16:29

José Carlos Magalhães gere imprevistos

e garante objetivos no Caramulo

 

O piloto/team manager da MNE Sport conseguiu ultrapassar inúmeros obstáculos com se deparou antes e durante a prova do Targa Clube para que fosse possível alcançar o resultado que praticamente lhe garantisse o título nacional Campeonato de Portugal Legends de Montanha. Saiu do Caramulo com o objetivo na mão.

 

Na Rampa do Caramulo José Carlos Magalhães conheceu o fim-de-semana mais complicado da temporada. Pois a sucessão de imprevistos tornou a sua tarefa ainda mais árdua, a começar pelos problemas sentidos no BMW M3 Compact, poucos dias antes da prova, que o obrigaram a mudar para o Toyota Carina E, carro bem preparado, mas claramente sem o mesmo nível competitivo do carro alemão.

Como tal, a sexta tirada da temporada transformou-se nitidamente numa “Operação Controlo de Danos”, focando-se o piloto em dar tudo para alcançar um lugar no pódio, resultado que, não só ‘limitaria as perdas’, mas serviria de forma total para garantir que a liderança pontual do campeonato se transformava numa quase certeza do título.

A obtenção da terceira posição nos Legends de Montanha no Caramulo deu-se “com muito esforço e entrega pois a batalha foi dura. Felizmente conseguimos alcançar os objetivos, para que o campeonato pudesse ficar praticamente decidido”, começa por dizer o piloto da MNE Sport, que explica que “na quinta-feira anterior à prova o BMW pregou-nos uma partida, e tivemos mesmo de recorrer ao Toyota que acabaria por não dar qualquer problema e é um carro que, mesmo menos preformante, eu gosto muito de conduzir”.

As constantes alterações climatéricas só vieram acrescentar mais um fator de stress ao fim-de-semana de José Carlos Magalhães nesta Rampa do Caramulo, mas o piloto nunca perdeu o ‘norte’, mantendo o foco no fim maior.

Não tinha pneus e por isso tivemos de fazer aqui uma gestão com este tempo de verão. Mas conseguimos atingir o objetivo, que foi o mais importante”, remata o piloto da MNE Sport, que já pode gozar a pausa do campeonato e pensar já na forma como vai celebrar o título na derradeira prova da época em Boticas.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos