Velocidade Online

Nacional - Montanha

CAMPEONATO PORTUGAL MONTANHA JC GROUP 2022 - JOSÉ CARLOS POUCA SORTE NO PÓDIO DA CATEGORIA NA RAMPA DA PENHA

Terça, 05 Abril 2022 23:43 | Actualizado em Sexta, 19 Abril 2024 16:09



CAMPEONATO PORTUGAL MONTANHA JC GROUP 2022

 

RAMPA DA PENHA

 

JOSÉ CARLOS POUCA SORTE NO PÓDIO DA CATEGORIA NA RAMPA DA PENHA

 

Desta vez tudo correu de feição ao Volkswagen Golf R 35 de José Carlos Pouca Sorte, que teve assim a oportunidade de mostrar aos seus mais directos adversários que há que começar a contar com ele nas próximas rampas. Desta feita o piloto de Resende,  mas empresário em Paredes, acabou esta prova no terceiro lugar da sua categoria.

 

Assim logo na primeira subida de treinos, José Carlos faria um tempo de 1.43.768, para de seguida na 2ª subida de treinos fazer um crono de  1.41,276, evidenciando uma maior adaptação ao comportamento do Golf, para depois na 1ª subida oficial de prova, acabar por melhor de novo de forma significativa, fazendo um “tempo canhão” de 1.39.593.

 

Após uma noite de descanso para pilotos e máquinas, na manhã de domingo, que acordou bem ensolarada, mas um bocado fria, José Carlos Pouca Sorte, fez logo a subida da warm up com o Volkswagen Golf R 35, a fazer ainda alguns ajustes nas afinações, não conseguindo fazer melhor do que 1.44.949, para na derradeira subida de treinos  rubricar logo um tempo 1.41.783.Nas duas subidas oficiais de prova que estavam em falta, José Carlos Pouca Sorte  evidencia de novo um andamento fabuloso, que o levou a fazer o crono mais rápido de todo o fim de semana, fazendo toda a extensão da Rampa da Penha em 1.38.962.Para a derradeira subida de prova , acabou por ficar nos 1.40.839.

 

No final depois de ter subido ao pódio para receber o seu premio , logo nos disse “ evidentemente que estou muito satisfeito, desta vez o Volkswagen Golf R 35, estava muito melhor isso por comparação com o que se passou na Rampa de Murça. Pelo carro estar melhor foi quase sempre a melhorar os tempos em cada subida efectuada, mostrando estar cada vez mais adaptado a este carro, que nada tem a haver com o BMW M 3.Correu bem há agora que continuar a melhorar e a preparar tudo para a próxima rampa, que será na Arrábida”, conclui José Carlos Pouca Sorte.

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL

 

CAMPEONATO PORTUGAL MONTANHA – DIVISÃO TURISMO 2

 

1º Joaquim Teixeira – Cupra TCR

2º Paulo Silva – Audi A 3 LMS

3º JOSÉ CARLOS POUCA SORTE – VOLKSWAGEN GOLF R 35

 

 


 

PRESENTE NO RALI DE RESENDE

 

José Carlos Pouca Sorte, é sem duvida alguma um dos favoritos à victória no próximo fim de semana no Rali de Resende, onde vai estar na linha de partida ao volante do seu BMW M 3, que marcou presença no Campeonato Portugal de Montanha JC Group 2021.

 

Sobre esta participação, José Carlos Pouca Sorte começou por nos dizer “ vai ser a estreia do BMW M 3 na minha terra, onde quero dar o meu máximo, e  os objectivos pretendidos, passa por dar espectáculo para todos os que foram assistir às classificativas para verem este CAMPEONATO PORTUGAL MONTANHA JC GROUP 2022


RAMPA DA PENHA


PÓDIO NA CATEGORIA ESCAPA POR POUCO A MARTINE PEREIRA NO REGRESSO À MONTANHA


Diz o velho ditado, que quem sabe nunca esquece, e é precisamente este lema que se aplica a Martine Pereira neste seu regresso ao Campeonato Portugal de Montanha JC Group 2022, que ao volante do seu  Renault Clio Cup, o pódio na categoria escapou por  pouco.


Assim Martine Pereira, faria logo na 1ª subida de treinos um tempo de 1.50.075, para logo de seguida na 2ª subida de treinos conseguir melhorar de forma acentuada fazendo 1.46.591, para na 1ª subida oficial de prova, a decorrer no final da tarde de sábado, conseguir alcançar um crono de  1.45.620.


Depois duma noite de descanso para pilotos e máquinas,  na manhã de domingo, cheia de sol, mas com uma temperatura baixa, Martine Pereira ao volante do seu Renault Clio Cup não conseguiria melhor do que 1.53.438, para logo de seguida na derradeira subida de treinos fazer um tempo de 1.48.026.Já na 2ª subida oficial de prova, Martine Pereira volta a melhorar fazendo toda a extensão da rampa da Penha em 1.46.761, para na derradeira subida de prova, encerrar a  sua actuação na edição 2022 da Rampa da Penha com 1.47.914.


No final, quanto colocava o Renault Clio Cup no parque fechado, e após ter retirado o capacete dizia-nos “ correu bem, só que foi muito tempo parado, e logicamente que falta muito ritmo, e preparação física, e por isso ressenti-me um bocado.Com a participação em mais provas, esse ritmo será adquirido, estou convencido disso, e com certeza que irei fazer tempos bem melhores, mas confesso que estou um bocado cansado, foi muito tempo fora das corridas, mas gostei deste regresso, de ver bons  amigos que tenho por aqui e passar um excelente fim de semana. Em termos técnicos o carro esteve bom, houve sim que fazer uns acertos, de resto tudo ok, vamos agora começar a pensar na prova seguintes que será a Rampa da Arrábida daqui a três semanas”, conclui Martine Pereira.


CLASSIFICAÇÃO FINAL



CAMPEONATO PORTUGAL MONTANHA – DIVISÃO TURISMOS 3


1º Parcidio Summavielle – Renault Clio RS

2º Bruno Carvalho – Citroen Saxo

3º Alberto Pereira – Honda Civic Type R

4º MARTINE PEREIRA – RENAULT  CLIO CUP


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos