Velocidade Online

Nacional - Montanha

CAMPEONATO PORTUGAL MONTANHA JC GROUP 2022 - PARCIDIO SUMMAVIELLE PRESENTE NA RAMPA DA ARRÁBIDA

Sexta, 22 Abril 2022 19:01 | Actualizado em Terça, 26 Março 2024 10:33

Parcídio Summavielle quer

“vencer outra vez”! 

 

Depois dos êxitos já somados esta época na Divisão Turismos 3 no Campeonato de Portugal de Montanha JC Group 2022, o piloto de Fafe parte para a Rampa da Arrábida apostado em repetir a façanha, naquela que possivelmente será a sua última do ano, ainda aos comandos do Renault Clio RS R3.

 

Fazendo aquilo que chama de “navegação à vista”, já que tem tudo dificuldades em reunir o ‘budget’ necessário, Parcídio Summavielle vive uma prova que cada vez, e vai à Rampa da Arrábida graças ao sacrifício de todos aqueles que o apoiam, sendo certo que encara a prova do Clube de Motorismo de Setúbal com a mesma mentalidade com que enfrentou os eventos anteriores. O mesmo é dizer apostado na vitória.

Ainda assim, o piloto-autarca sabe que não será fácil repetir o triunfo obtido na Penha: “Sei que será muito difícil, porque enfrento adversários muito fortes, mas é claro que quero vencer mais uma vez, somando mais um triunfo para mim e para a equipa”.

Parcído Summavielle destaca as especificidades da Rampa da Arrábida, apesar do seu curto percurso. “Gosto muito desta prova. Mas condições meteorológicas podem ser um fator, pois num momento pode estar sol e depois chover. Além disso, apesar de ter apenas 3 Km, o percurso tem um piso muito variável, deste uma parte, junto à cimenteira ali existente,  onde está muito sujo devido ao constante trânsito de camiões, para depois ter uma parte mais normal, onde o asfalto tem muito ‘grip’. Mas também é verdade que todos os concorrentes a conhecem tão bem quanto eu”, assinala o piloto fafense.

Não obstante a sua motivação para voltar a vencer a Divisão Turismos 3, Parcídio Summavielle continua a não dar como adquirida a sua participação na totalidade do Campeonato de Portugal de Montanha 2022: “É navegação à vista, pois não encontrei os apoios necessários para completar o campeonato. Pelo que encaro uma prova de cada vez e vou fazer esta na Arrábida”.

Relativamente ao seu Renault Clio Summavielle garante apenas que “o Clio ainda não foi vendido, ainda que na Penha tenham surgido vários interessados. Por isso não sei se a Arrábida é a última prova que faço com ele. Vamos ver”.

 

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos