Velocidade Online

Nacional - Montanha

CAMPEONATO PORTUGAL MONTANHA JC GROUP 2022 - ANTÓNIO RODRIGUES NA RAMPA SERRA DA ESTRELA

Sábado, 04 Junho 2022 04:31 | Actualizado em Sexta, 14 Junho 2024 09:05

António Rodrigues conquistou pódio absoluto na Serra da Estrela

 

O piloto duriense continua a dar mostras de que que voltou ao trilho do sucesso. Rubricando nova exibição de bom nível, a “Bala do Douro” esteve sempre entre os mais rápidos e, no final, colocou o Silver Car com as cores da NJ Racing/Lusimed no 2º lugar absoluto, o seu melhor resultado da época.

 

O momento de maior tensão vivido por António Rodrigues nesta edição da Rampa Serra da Estrela/Covilhã acabaria por acontecer na partida da 2ª subida oficial: “falhei o arranque e perdi aí alguns segundos, acabando por se transformar logicamente no nosso pior tempo em todas as subidas de prova. Não foi nada de mais. São pequenos erros que acontecem sobretudo quando ainda estamos no estado inicial de adaptação a um novo carro”.

O piloto duriense não acusou o momento e, logo a seguir, voltou a realizar a 2ª melhor marca absoluta na última subida da quinta prova da temporada 2022 do campeonato de Portugal de Montanha JC Group.

Colocou no cronómetro 2:56.511, o que correspondeu ao seu melhor tempo do fim-de-semana, selando assim o seu primeiro pódio absoluto da época, com um fantástico 2º lugar à geral, resultado que o faz subir muito na tabela pontual absoluta e da categoria.

“Estamos muito satisfeitos não só pelo resultado, que é magnífico, mas sobretudo por termos tido uma rampa praticamente perfeita, sem problemas no Silver Car”, destacando o facto de “me ter sentido cada vez mais confiante. A FRPOWER fez um excelente trabalho de preparação e conseguimos ao longo do fim-de-semana ir experimentando diferentes afinações, tendo em vista evoluir a nossa performance no futuro”, afirmou.

Agora, António Rodrigues tem pela frente, nos dias 11 e 12 de junho, a 7ª Rampa de Santa Marta, organizada pelo Clube Automóvel da Régua. Esta é para a “Bala do Douro” a “sua” rampa:

“Foi em Santa Marta que me estreei, é o concelho onde vivo e onde tenho a minha família, os meus amigos e mitos dos meus patrocinadores. É sempre uma rampa especial para mim, mas quero encará-la este ano com muita calma, sabendo que terá de ser mais um fim-de-semana de aprendizagem e evolução com o meu novo protótipo. Vamos, como sempre iremos este ano, sem pressões de resultados, tentando evoluir os tempos ao longo do fim-de-semana, evitando erros, exageros e permitindo à FRPOWER continuar o desenvolvimento do Silver Car EF10”.

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos