Velocidade Online

Nacional - Montanha

CASMPEONATO PORTUGAL MONTANHA JC GROUP 2022 - LUIS SILVA NA RAMPA DE SANTA MARTA

Sexta, 10 Junho 2022 08:10 | Actualizado em Segunda, 18 Março 2024 01:51

Luís Silva: “Santa Marta é uma ‘final’ que temos de ganhar para chegarmos ao título!”

 

O famalicense da Famaconcret está preparado e motivado para defender a sua invencibilidade no campeonato e não esconde que uma vitória na 7ª Rampa de Santa Marta abriria de forma decisiva as portas do título nacional dos Legends. O traçado no Douro Vinhateiro é um dos seus favoritos.

 

A “serpente vinhateira” de asfalto esculpida ao longo de três mil e duzentos metros no meio das esplendorosas vinhas de Santa Marta de Penaguião são um dos palcos favoritos de Luís Silva no Campeonato de Portugal Legends de Montanha JC Group.

O “Canhão de Famalicão” não esconde que adoro esta pista. Adoro as curvas e todo o seu encadeado e costumo ter bons resultados nesta prova”.

Ao pedido para descrever o traçado, Luís Silva realça que “no início mandam essencialmente os cavalos do motor. Depois de entrar na estrada antiga, é muito importante encontrar a trajetória correta e os pontos de travagem, principalmente na primeira metade até à rotunda, onde as curvas cegas quando bem aproveitadas, permitem ganhar segundos. A entrada na rotunda e saída da mesma são muito importantes para não se perder tempo, mas a velocidade com que aí se chega, por vezes, assusta. Da rotunda para cima temos uma direita apertada onde não podemos deixar escorregar o carro para não perder tempo, seguida duma esquerda a 90º, onde devemos acelerar cedo, pois a partir daí não se levanta mais o pé até a meta. Aqui é preciso coração e coragem, mas é essencial acreditar para um bom tempo!”.

O piloto do BMW M3 da Famaconcret não esconde ao que vai: “quero ganhar para poder ser campeão no Caramulo, logo na primeira subida de treinos ao cortar a célula da linha de partida. Em Santa Marta só a vitória interessa e, por isso, encaramos o fim-de-semana como se fosse uma final. Estamos preparados, o carro está perfeito e agora é dar tudo, desfrutando de um evento que é sempre muito especial!”.

A 7ª Rampa de Santa Marta contará com oito subidas. No sábado, as lides competitivas começam cedo, com o “warm up” às dez da manhã. 11.15 é o horário marcada para a 1ª Subida de Treinos Oficiais, seguindo-se a 2ª pelas 13 horas. O programa de sábado terminará com a 1ª Subida de Prova, aprazada para as 14.15.

Já no domingo, as dez da manhã voltam a marcar o primeiro encontro com a pista. Será com nova sessão de “warm up”, sucedida pela 3ª Subida Oficial de Treinos. Depois, chegam as duas decisivas Subidas de Prova finais, com horários previstos para as 13.00 e 14.15 horas, respetivamente.

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos