Velocidade Online

Nacional - Montanha

CAMPEONATO PORTUGAL MONTANHA JC GROUP 2022 - JOSÉ E GABRIELA CORREIA NA RAMPA DE SANTA MARTA

Sexta, 10 Junho 2022 08:18 | Actualizado em Domingo, 18 Fevereiro 2024 07:19

José Correia aponta à vitória na Rampa de Santa Marta

 

» A região do Douro e Santa Marta de Penaguião recebem a sexta prova do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, um palco onde José Correia espera regressar às vitórias, ao volante do Norma M20 FC.

 

» Gabriela Correia também está determinada a conquistar novo pódio nos GT, depois do azar sofrido com o Mercedes AMG GT4 na Serra da Estrela.

 

Depois da Rampa Serra da Estrela, na Covilhã, a caravana da Montanha nacional ruma a norte e a Santa Marta de Penaguião, para a sexta prova da temporada. A Rampa de Santa Marta tem um dos traçados mais técnicos do campeonato, mas a dupla da JC Group Racing Team está preparada para o desafio.

 

“Santa Marta é uma rampa importante, porque na Covilhã tivemos problemas mecânicos que nos impediram de discutir a vitória”, afirmou José Correia, o campeão nacional de Montanha de 2020. “Espero que o Norma agora esteja em boas condições, para voltarmos a reentrar na luta pelo primeiro lugar. É um traçado muito sinuoso e técnico, por isso temos de ter muita atenção para não cometer erros”, referiu o piloto de Braga.

 

Gabriela Correia, por outro lado, também tem sido uma das figuras da categoria GT, com o Mercedes AMG GT4, embora um toque na Rampa Serra da Estrela, pelo facto de não haver pneus novos disponíveis, tenha interrompido a sua série de pódios consecutivos.

 

“Já sabemos que a gestão dos pneus será fundamental nesta prova. A Rampa de Santa Marta é sempre uma das mais exigentes para os GT, sobretudo com o calor. O nosso foco é terminar a prova e regressar aos pódios na categoria”, referiu a promissora piloto bracarense.

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos