Velocidade Online

Nacional - Montanha

CAMPEONATO PORTUGAL MONTANHA JC GROUP 2022 - RAMPA DO CARAMULO CONSAGROU VICTOR PASCOAL COMO NOVO CAMPEÃO NA CATERGORIA DE GT

Quarta, 14 Setembro 2022 18:22 | Actualizado em Quinta, 28 Março 2024 01:16

O Caramulo foi a prova da consagração de Vítor Pascoal como bicampeão nacional nos GT!

 

A conquista do segundo título nacional de Montanha da carreira de Vítor Pascoal deu-se no cenário idílico do Caramulo, rampa onde o piloto se estreou na modalidade.

 

Para alcançar o cetro na 31ª edição da prova organizada pelo Targa Clube, bastava-lhe alinhar na subida inaugural de treinos cronometrados, fazendo o ponto que regulamentarmente é atribuído.

Mas, Vítor Pascoal não compareceu no Caramulo apenas para selar as contas do título. Como sempre, o baionense cedo deu a perceber que queria, uma vez mais, demonstrar o seu domínio na Categoria GT do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, partindo em busca da que veio a ser a sua sexta vitória da temporada, em sete provas realizadas.

As subidas de treino foram usadas por Pascoal para colocar a afinação do Porsche 991 GT3 Cup no ponto ideal para as características dos 2850 metros da Rampa do Caramulo, reservando o “push” mais intenso para as três subidas de prova.

E aqui, o seu talento e capacidade voltaram a prevalecer. Não sem que os seus adversários dessem muita luta, levando Vítor Pascoal a empenhar-se de forma vincada, sobretudo na terceira e derradeira subida de prova, onde estabeleceu a sua melhor marca do fim-de-semana, ao rodar em 1:25.886, sendo mesmo o único piloto a baixar da fasquia de 1:26.

“Fim-de-semana perfeito. Estou muito feliz pelo título, sobretudo pelos meus patrocinadores, que tanto me apoiam e a quem dedicámos mais esta conquista. Quero ainda agradecer à minha equipa técnica, que ao longo do ano cuidou do Porsche de forma perfeita e à minha família que está incondicionalmente comigo”, destacou o agora campeão.

Quanto à vitória, Vítor Pascoal considera que “acabou por ser natural. Mas, quero enfatizar que os meus adversários, principalmente o Bernardo e a Gabriela, me deram muita luta, o que é excelente, pois dá conta da enorme competitividade nos GT. Fui forçando o andamento e o triunfo acabou por ser claramente merecido”.

Conquistado o cetro, sexto da sua carreira, pois aos dois de Montanha, acrescem outros quatro nos ralis, Vítor Pascoal irá agora regressar pontualmente às provas de estrada, estando presente já no próximo fim-de-semana na edição deste ano do Constálica Rally de Vouzela e Viseu.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos