Velocidade Online

Nacional - Montanha

CAMPEONATO PORTUGAL MONTANHA JC GROUP 2023 - JOSÉ CARLOS POUCA SORTE,PILOTO MEGAMOTORS NO PÓDIO DA RAMPA DE MURÇA

Sexta, 24 Março 2023 14:29 | Actualizado em Sexta, 24 Maio 2024 00:16

CAMPEONATO PORTUGAL MONTANHA JC GROUP 2023

 

RAMPA DE MURÇA

 

JOSÉ CARLOS POUCA SORTE, PILOTO MEGAMOTORS NO PÓDIO DA RAMPA DE MURÇA

 

 

O piloto da Megamotors, José Carlos Pouca Sorte estreou no passado fim de semana na Rampa de Murça um Mitsubishi Lancer Evo 6, na qual acabou por ir ao pódio. Assim logo na 1ª subida de treinos o piloto originário  de Resende, mas estabelecido profissionalmente em Paredes/Penafiel, acabaria por fazer um tempo de 2.39.387 à média de  94,86 km/h, sendo logo o 5º classificado na categoria de S.Challenge.Já na 2ª subida de treinos, sempre na busca das melhores afinações para o Mitsubishi Lancer Evo, José Carlos Pouca Sorte faz um tempo de 2.35.620 à média de 97,15 km/h, sendo o 3º mais rápido em termos da sua categoria. Chegados à 1ª subida oficial de prova, que teve lugar no final de tarde sábado, volta de novo a melhorar o seu tempo, fazendo toda a extensão da Rampa de Murça em 2.32.070 à média de 99,42 km/h, mantendo a 3ª posição no seio da S.Challenge.

 

Na manhã de domingo, na subida da warm up, o piloto da Megamotors, José Carlos Pouca Sorte ao volante do seu novo Mitsubishi Lancer Evo  não faz melhor do que 2.35.722 à média de 97,09 km/h, mantendo a 3ª posição na categoria. Para a derradeira subida de treinos, o piloto da Megamotors, José Carlos Pouca Sorte, acaba por alcançar o melhor cromo de todo o fim de semana com 2.29.052 à média de 101,44 km/h, mantendo a 3ª posição na S.Challenge.

 

Para a 2ª subida oficial de prova, que teve inicio da tarde de domingo, José Carlos Pouca Sorte, piloto Megamotors, debate-se coim problemas técnicos no seu carro e não consegue fazer melhor do que 3.16.784 à média de 76,83 km/h. Motivado por este problema técnico, o piloto da Megamotors, acabaria por não fazer a ultima subida de prova, conseguindo mesmo assim manter uma posição no pódio da S.Challenge.

 

Antes de subir ao pódio, o piloto Megamotors, José Carlos Pouca Sorte falou-nos desta jornada de estreia  do Mitsubishi Lancer Evo, afirmando “ é um carro bem diferente dos BMW M 3 e do Volkswagen Golf que tenho conduzido, e como é lógico vai requerer mais uma habituação, que terá de ser feita com algum tempo. Para além disso, praticamente não tive tempo para  testar o carro, por isso as dificuldades na Rampa de Murça, foram muitas, ainda mais tive de procurar as melhores afinações, tarefa essa que de fácil não tem nada, por cima ainda numa rampa tão técnica como é o caso de Murça, mas a verdade é que fui progredindo e melhorando os tempos em cada subida. Nas subidas oficiais, nomeadamente na segundas conseguir fazer a subida toda, mas devagar, isso motivado por um problema, o carro falhava muito, e não quis arriscar mais para não partir nada . Por isso optamos por não fazer a 3ª subida oficial de prova, e agora vamos ver qual a origem de tudo isto, para na Rampa da Penha ter o carro a 100%”,mas satisfeito com este 2º lugar na categoria de Super Challenge A”,  conclui José Carlos Pouca Sorte, piloto da Megamotors.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos