Velocidade Online

Nacional - Montanha

CAMPEONATO PORTUGAL MONTANHA JC GROUP 2018 -. JOAQUIM TEIXEIRA NO PÓDIO EM SANTA MARTA

Segunda, 18 Junho 2018 18:26 | Actualizado em Terça, 11 Dezembro 2018 17:32

Joaquim Teixeira sobe ao pódio dos Turismos na Rampa de Santa Marta

Num fim de semana de intenso calor, Joaquim Teixeira superou alguns problemas mecânicos na Rampa de Santa Marta e conseguir levar o SEAT León Eurocup Mk3 ao pódio da Categoria Turismos e a mais uma vitória na Divisão 3 do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group.

O piloto transmontano surgia naturalmente motivado em Santa Marta de Penaguião, até porque estava a correr na sua região-natal e integrado numa categoria extremamente competitiva.

No sábado, um tubo de água soltou-se no SEAT León Eurocup Mk3 e danificou o radiador, impedindo Joaquim Teixeira de completar a primeira subida de prova e de acumular a natural rodagem no traçado do Douro Vinhateiro.

Com a equipa técnica da MartinsSpeed a fazer um excelente trabalho na noite de sábado, o SEAT surgiu em boas condições no domingo e permitiu a Joaquim Teixeira fazer duas subidas em 1m59s, garantindo o 3º lugar da Categoria Turismos, o 9º lugar da geral absoluta e mais uma vitória (a quarta consecutiva) na Divisão 3.

Com os problemas que tivemos no sábado comecei o dia de domingo praticamente do zero”, contou o campeão nacional em título da categoria Turismos. “A equipa está de parabéns porque o carro no domingo esteve excelente. Sabia que tinha de ter alguma ponderação porque precisava de completar as duas últimas subidas de prova. Consegui praticamente o mesmo tempo em ambas (ndr, 1m59,971s e 1m59,309s) e felizmente garantimos o pódio dos Turismos, que era um dos meus objetivos para esta prova. A categoria está muito competitiva este ano mas vamos tentar garantir o título da Divisão 3 o mais cedo possível e continuar a lutar pelo pódio dos Turismos nas próximas rampas”, afirmou Joaquim Teixeira.

O SEAT León da Bompiso Racing Team vai agora disputar o Circuito Internacional de Vila Real, no próximo fim de semana, com Daniel Teixeira e Joaquim Santos a competirem na prova do Supercars.

Já o Campeonato de Portugal de Montanha JC Group regressa na tradicional Rampa do Caramulo, nos dias 14 e 15 de julho.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos