Velocidade Online

Nacional - Clássicos

CLÁSSICOS - NUNO FIGUEIREDO VENCEU PROVA NO ESTORIL, MAS ACABA DESCLASSIFICADO

Terça, 24 Abril 2018 18:32 | Actualizado em Terça, 02 Junho 2020 18:36

ESTORIL

 

LEGEND´S CUP

 

NUNO FIGUEIREDO VENCEU PROVA NO ESTORIL, MAS ACABA DESCLASSIFICADO

 

Nuno Figueiredo ao volante da sua carrinha Volvo 850, mais conhecido no meio por “ sueca endiabrada”, esteve em grande plano no decorrer do fim de semana chegando mesmo a vencer a segunda corrida do fim-de-semana, tendo no entanto sido desclassificado.

  

A verdade é que esta 3ª época de desenvolvimento da Volvo 850 Estate, por parte da Monteiros Competições, está a começar a dar os seus frutos, conforme se pôde ver este fim de semana no autódromo do Estoril. Logo na sessão de treinos cronometrados, Nuno Figueiredo seria o autor do 5º melhor tempo com uma volta feita no autodromo do Estoril  em 2.05.076 m. Com este animador resultado o piloto estava convicto que poderia lutar por uma posição no pódio na 1ª corrida e se assim pensou, assim concretizou, pois largou muito bem, esteve na frente da corrida, só que uma pancada numa roda e a produção de um ruído, levou a que o piloto de Lisboa tivesse de levantar o pé cortando a linha de chegada na  5ª posiçao. No final da prova disse-nos “a corrida em si correu bem, arranquei de 5º e consegui de imediato passar para a segunda posição, mantive um bom ritmo com lutas interessantes com alguns adversários, mas de repente sem motivo aparente surgiu uma vibração estranha numa das rodas dianteiras, o que me obrigou a levantar o pé e a terminar na 5ª posição." Mesmo assim a melhor volta para Nuno Figueiredo foi de  2.04.861.

 

Depois de resolvido o problema pela equipa Monteiros Competições, Nuno Figueiredo acreditava que poderia chegar ao pódio, mas na verdade é que as coisas correram melhor e o piloto da Volvo 850 acabou mesmo por ganhar a corrida. Na sua chegada ao pódio, onde os festejos com a sua equipa foram muito grandes, descreveu-nos como foi esta segunda corrida “ fiz um arranque fantástico passando para a frente da corrida ainda no final da recta, forcei o andamento desde o início, o carro estava perfeito. Ganhei uma certa vantagem logo após o arranque, e depois foi administrar  da melhor maneira esse avanço, tendo que fazer um forcing final para . Este foi um excelente prémio para toda a equipa, pois é o resultado do desenvolvimento que o carro tem sofrido, finalmente com este excelente resultado. Quero dedicar esta vitória a toda a minha familia, amigos, seguidores, patrocinadores, e finalmente  à Monteiros Competições que foi impecável, para todos este é o vosso troféu, esta é a vossa vitória“. 

 

No final da corrida a Volvo 850 foi alvo duma verificação por parte dos comissários técnicos tendo sido identificadas irregularidades na travagem, resultando horas mais tarde na desclassificação de Nuno Figueiredo. Sobre isto o piloto de Lisboa disse-nos “Nas verificações técnicas identificaram que a travagem da Volvo era inferior à mencionada na ficha de homologação. Apesar de não existir qualquer vantagem técnica, bem pelo contrário, a Volvo com esta configuração apresenta uma menor capacidade de travagem ou seja, trava menos, acabei por ser desclassificado à luz dos regulamentos. Vamos corrigir o problema já para a próxima prova, na qual estaremos novamente em máxima força."

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL

 

1ª Corrida

 

1º  Pedro Alves – Citroën Saxo

2º José Meireles – Toyota Carina E

3º Emanuel Camilo –  Citroën Saxo

4º António Camilo –  Citroën Saxo

5º NUNO FIGUEIREDO – VOLVO 850 ESTATE

 

2ª Corrida

 

Desclassificado

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos