ESTORIL
LEGEND´S CUP
NUNO FIGUEIREDO VENCEU PROVA NO ESTORIL, MAS ACABA DESCLASSIFICADO
Nuno Figueiredo ao volante da sua carrinha Volvo 850, mais conhecido no meio por “ sueca endiabrada”, esteve em grande plano no decorrer do fim de semana chegando mesmo a vencer a segunda corrida do fim-de-semana, tendo no entanto sido desclassificado.
A verdade é que esta 3ª época de desenvolvimento da Volvo 850 Estate, por parte da Monteiros Competições, está a começar a dar os seus frutos, conforme se pôde ver este fim de semana no autódromo do Estoril. Logo na sessão de treinos cronometrados, Nuno Figueiredo seria o autor do 5º melhor tempo com uma volta feita no autodromo do Estoril em 2.05.076 m. Com este animador resultado o piloto estava convicto que poderia lutar por uma posição no pódio na 1ª corrida e se assim pensou, assim concretizou, pois largou muito bem, esteve na frente da corrida, só que uma pancada numa roda e a produção de um ruído, levou a que o piloto de Lisboa tivesse de levantar o pé cortando a linha de chegada na 5ª posiçao. No final da prova disse-nos “a corrida em si correu bem, arranquei de 5º e consegui de imediato passar para a segunda posição, mantive um bom ritmo com lutas interessantes com alguns adversários, mas de repente sem motivo aparente surgiu uma vibração estranha numa das rodas dianteiras, o que me obrigou a levantar o pé e a terminar na 5ª posição." Mesmo assim a melhor volta para Nuno Figueiredo foi de 2.04.861.
Depois de resolvido o problema pela equipa Monteiros Competições, Nuno Figueiredo acreditava que poderia chegar ao pódio, mas na verdade é que as coisas correram melhor e o piloto da Volvo 850 acabou mesmo por ganhar a corrida. Na sua chegada ao pódio, onde os festejos com a sua equipa foram muito grandes, descreveu-nos como foi esta segunda corrida “ fiz um arranque fantástico passando para a frente da corrida ainda no final da recta, forcei o andamento desde o início, o carro estava perfeito. Ganhei uma certa vantagem logo após o arranque, e depois foi administrar da melhor maneira esse avanço, tendo que fazer um forcing final para . Este foi um excelente prémio para toda a equipa, pois é o resultado do desenvolvimento que o carro tem sofrido, finalmente com este excelente resultado. Quero dedicar esta vitória a toda a minha familia, amigos, seguidores, patrocinadores, e finalmente à Monteiros Competições que foi impecável, para todos este é o vosso troféu, esta é a vossa vitória“.
No final da corrida a Volvo 850 foi alvo duma verificação por parte dos comissários técnicos tendo sido identificadas irregularidades na travagem, resultando horas mais tarde na desclassificação de Nuno Figueiredo. Sobre isto o piloto de Lisboa disse-nos “Nas verificações técnicas identificaram que a travagem da Volvo era inferior à mencionada na ficha de homologação. Apesar de não existir qualquer vantagem técnica, bem pelo contrário, a Volvo com esta configuração apresenta uma menor capacidade de travagem ou seja, trava menos, acabei por ser desclassificado à luz dos regulamentos. Vamos corrigir o problema já para a próxima prova, na qual estaremos novamente em máxima força."
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1ª Corrida
1º Pedro Alves – Citroën Saxo
2º José Meireles – Toyota Carina E
3º Emanuel Camilo – Citroën Saxo
4º António Camilo – Citroën Saxo
5º NUNO FIGUEIREDO – VOLVO 850 ESTATE
2ª Corrida
Desclassificado
Estamos sempre na busca da melhor informação, tentamos sempre prevalecer a imagem e a informação escrita, tornando a leitura mais rápida e acessível a todos os leitores.
João Raposo
+351 913 353 070
jraposo-air@portugalmail.pt
Copyright © TouchMobile & Design 2017