Velocidade Online

Nacional - Trófeus Monolarca

TROFEU MONOMARCA - COMPETIÇÃO JAGUAR I-PACE E TROPHY

Terça, 28 Novembro 2017 20:37 | Actualizado em Terça, 25 Setembro 2018 14:04

RAHAL LETTERMAN LANIGAN RACING’ É A PRIMEIRA EQUIPA

A JUNTAR-SE À COMPETIÇÃO JAGUAR I-PACE eTROPHY

 

 


 

 

·         A lenda norte-americana das corridas, Bobby Rahal e a sua equipa, ‘Rahal Letterman Lanigan Racing’, vão participar com dois veículos na competição de veículos elétricos Jaguar I-PACE eTROPHY, paralela ao campeonato mundial de Fórmula E da FIA de 2018/19.

·         O anúncio da equipa teve lugar no Salão Automóvel de Los Angeles onde foi apresentado o modelo que participará na corrida de veículos elétricos Jaguar I-PACE eTROPHY.

·         A Jaguar criou o primeiro campeonato internacional do mundo para veículos elétricos fabricados em série, onde será apresentado o seu primeiro veículo elétrico com bateria: o Jaguar I-PACE.

 

 

A Jaguar Racing anunciou hoje qual a primeira equipa a participar na nova época do Jaguar I-PACE eTROPHY. A ‘Rahal Letterman Lanigan Racing’, liderada pelo diretor da equipa Bobby Rahal (três vezes campeão do IndyCar e vencedor da Indianápolis 500), vai juntar-se à primeira competição de corridas de veículos elétricos fabricados em série, que começa em dezembro de 2018.

 

O Jaguar I-PACE eTROPHY é uma competição complementar ao campeonato de Fórmula E da FIA e a primeira que conta com veículos elétricos com bateria, de fabrico em série e homologados. As corridas irão decorrer no mesmo fim-de-semana e nos mesmos circuitos urbanos durante a época 2018-19. Esta competição, que contará em exclusivo com 20 carros de corrida Jaguar I-PACE eTROPHY, vai fazer com que as equipas possam demonstrar o seu talento de condução e rendimento elétrico, enquanto competem em corridas realizadas em todo o mundo e com zero emissões.

 

James Barclay, Jaguar Racing Team Director, refere: As reações têm sido bastante positivas desde o momento em que o TROPHY foi anunciado mundialmente e temos falado com muitas equipas e pilotos acerca da sua entrada na competição já no próximo ano. Como é óbvio, e no âmbito da nossa estratégia “Competir para inovar”, estamos encantados por poder anunciar que a nossa primeira equipa Jaguar I-PACE eTROPHY vai contar com Bobby Rahal, a lenda das corridas. Estamos ansiosos por poder trabalhar com todas as equipas para que o evento seja um grande sucesso, a competição está num ponto importante e temos vontade de anunciar mais novidades nos próximos meses.

 

O compromisso da Jaguar Land Rover com as corridas de veículos elétricos está na mesma linha da sua estratégia para que todos os novos veículos da Jaguar Land Rover introduzidos a partir de 2020 possam ter um eletrificado/elétrico, quer seja na qualidade de veículos totalmente elétricos, híbridos plug-in e semi-híbridos.

 

Bobby Rahal, diretor da equipa ‘Rahal Letterman Lanigan Racing’, assinalou: A inovação é essencial no mundo do automobilismo e as corridas de veículos elétricos são uma parte importante do futuro, pelo que esta oportunidade surge no momento certo para a RLL. Estamos muito entusiasmados por podermos competir no Jaguar I-PACE eTROPHY e trabalhar com uma marca inovadora em veículos elétricos como é a Jaguar. Se bem que ainda falte algum tempo para a primeira corrida, já estamos ansiosos pelo dia da prova. Como se sabe, a energia elétrica é relativamente nova no mundo do automobilismo, mas estamos encantados por estar na vanguarda das novas tecnologias, convertidas em realidade através de testes em pista, que podem ser aplicadas à produção em série. Estamos orgulhosos por poder contribuir nos testes e no desenvolvimento dos veículos elétricos que, em última análise, irão proporcionar mais opções aos futuros clientes.”

 

Joe Eberhardt, presidente e CEO da Jaguar Land Rover North America, refere: Em 2018, os clientes poderão conduzir nas estradas o seu veículo elétrico com bateria Jaguar I-PACE, ao mesmo tempo que podem vê-lo competir nas cidades de todo o mundo (incluindo circuitos como Nova Iorque e Montreal) sob a batuta de equipas de alto nível como a Rahal Letterman Lanigan. Queremos demonstrar as excelentes características e os níveis de rendimento da próxima geração de veículos elétricos com bateria, quer à equipa Rahal Letterman Lanigan como a todas as outras que se unam a competição eTROPHY.

 

O departamento Special Vehicle Operations (SVO) da Jaguar Land Rover em Warwickshire (Reino Unido) está a fabricar veículos de competição e a oferecer pacotes “Chegar e conduzir” a 20 condutores em cada corrida. Estes veículos de competição têm como base o primeiro veículo elétrico com bateria da Jaguar, o Jaguar I-PACE, que será posto à venda em 2018.

 

O anúncio da equipo Rahal Letterman Lanigan tem lugar na véspera do começo do campeonato de Fórmula E da FIA e da prova inaugural da temporada em Hong Kong este fim-de-semana, onde estará presente a Panasonic Jaguar Racing, com os pilotos Nelson Piquet Jr e Mitch Evans durante a época 2017-18.

 



 


 

Sobre Jaguar I-PACE eTROPHY

Jaguar Racing oferece pacotes completos Chegar e conduzirno I-PACE eTROPHY que incluem:

• Acesso a um campeonato mundial de 10 corridas complementares ao campeonato Fórmula E da FIA.

• Apoio técnico profissional que vai desde a preparação do veículo de competição até à engenharia de dados.

• Toda a logística mundial referente aos veículos, peças sobresselentes e equipa.

• Todos os pneus e consumíveis.

• Toda a infraestrutura das oficinas disponíveis durante os fins-de-semana das corridas.

• A Jaguar Racing e a Fórmula E são responsáveis por toda a promoção e marketing do Campeonato.

• Alojamento para os participantes, com possibilidade para acomodamento adicional para patrocinadores.

• Roupa de corrida do Campeonato para cada condutor.

• Cobertura televisiva exclusiva do Campeonato.

• Um fim-de-semana normal de corrida inclui sessões de treino e classificação, após as quais terá lugar a corrida com duração de 30 minutos.

 

Circuitos e calendário sujeitos à aprovação da FIA.

 

Sobre a Panasonic Jaguar Racing

A Jaguar regressou à competição em outubro de 2016, tornando-se o primeiro fabricante premium a participar nas corridas urbanas de Formula E da FIA, com monolugares totalmente elétricos.

O programa de Fórmula E da Jaguar trará vantagens notórias de I+D para a eletrificação dos futuros automóveis de estrada da Jaguar Land Rover, tendo sido concebido com base no princípio fundador da equipa: "Race to innovate".

Os fabricantes podem projetar os seus próprios sistemas de propulsão, que incluem o motor, a transmissão, o inversor e a suspensão traseira. Entre os componentes comuns a todas as equipas incluem-se o chassis e a bateria em fibra de carbono, que contribuem para o controlo de custos. O principal objetivo é o desenvolvimento de sistemas de propulsão elétrica.

Para além do seu conceito totalmente elétrico, a Fórmula E também se distingue no mundo da competição automóvel pela escolha dos locais das corridas. Com a exceção do ePrix do México, todas as rondas do campeonato têm lugar em circuitos provisórios nas ruas do centro das principais cidades do mundo.

Cada dia de corrida inclui a ação total na pista, os treinos, a classificativa e a corrida em si, que se realizam num único dia. O calendário de 2017/18 começa a 2 de dezembro e conta com 14 corridas em 11 cidades, incluindo provas duplas em Hong Kong, Nova Iorque e o final da temporada em Montreal.

 

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos