Velocidade Online

Nacional - Trófeus Monolarca

NACIONAL - TROFEUS MONOMARCA - RODRIGI FERREIRA VENCE KIA RACING OPORTUNITY

Sexta, 12 Abril 2019 07:56 | Actualizado em Domingo, 16 Junho 2019 13:17

Rodrigo Ferreira vence KIA Racing Opportunity
e disputará o KIA Picanto GT Cup com as cores da FPAK
 
Foram três os vencedores do Campeonato de Portugal de Karting KIA 2018 que marcaram presença ontem, no Circuito do Estoril, para a selecção do piloto que irá, a partir do próximo fim-de-semana, disputar o KIA Picanto GT Cup 2019. Este prémio, concedido pela FPAK a um dos campeões de karting na categoria X30 com pelo menos 16 anos, tem como objectivo proporcionar uma progressão na carreira desportiva a um jovem talento.
 
Rodrigo Ferreira, Ricardo Borges e Tiago Teixeira foram os pilotos presentes, cabendo ao jovem piloto de 16 anos, Rodrigo Ferreira, a vitória na iniciativa realizada pela CRM Motorsport, que dará assim início à sua primeira temporada nos automóveis, já a partir do próximo fim-de-semana, no Circuito do Estoril.
 
Este investimento por parte da FPAK visa impulsionar a carreira dos jovens pilotos do karting para os automóveis. Rodrigo Ferreira, apesar da idade, tem um vasto palmarés, tendo vindo a somar títulos e vitórias no karting, desde 2011, altura em que deu início à sua carreira desportiva.

Ni Amorim mostrou-se agradado com o desenrolar da iniciativa e congratula o jovem vencedor: “Este prémio ficaria bem entregue a qualquer um dos três pilotos, pois todos têm um vasto palmarés e capacidades para serem bem-sucedidos, mas os critérios estavam bem definidos e o Rodrigo foi o mais rápido. Assim, resta-nos desejar que tudo corra pelo melhor e que ele consiga tirar o melhor partido possível desta iniciativa, que vamos acompanhar de perto”.

Rodrigo Ferreira não escondia a satisfação por mais uma vitória: “A participação durante o dia  de ontem, no Kia Racing Opportunity, no âmbito do prémio oferecido pela FPAK, foi uma excelente experiência, muito motivadora porque apenas tinha experiência de competição em karts e, até ontem, nem meia dúzia de vezes tinha conduzido um carro. A competição com o Ricardo e o Tiago foi muito saudável, com muita camaradagem. Passámos uma tarde super divertida. Quanto às provas que irei disputar no Kia Picanto GT Cup, tenho a certeza que irá contribuir muito para a minha evolução como piloto e que irei aprender e divertir-me muito.”

O KIA Picanto GT Cup em 2019 prevê a realização de cinco jornadas duplas. A primeira terá já início a 13 e 14 Abril no Circuito do Estoril.
 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos