Velocidade Online

Nacional - Trófeus Monolarca

CAMPEONATO PORTUGAL VELOCIDADE - A GT3 CUP É O NOVO TROFÉU MONOMARCA NO PANORAMA DA VELOCIDADE EM PORTUGAL

Quarta, 31 Março 2021 06:25 | Actualizado em Quarta, 29 Junho 2022 15:20

A GT3 Cup é o novo troféu monomarca no panorama da velocidade em Portugal.

 

Composto por 20 Porsches 911 da série 997, com produção entre 2005 e 2012, provenientes da Argentina, onde disputaram a Porsche GT3 Cup local, o troféu apresenta-se em Portugal com condições muito vantajosas, dando a possibilidade aos participantes de optar pelo aluger, pelo “Arrive and Drive” ou pela compra do carro a um preço muito convidativo.

 

Promovido pela P21 Motorsport, promotora liderada por José Monroy que também é o mentor do projeto, A GT3 Cup pretende preencher um vazio que existe no panorama das provas de velocidade em Portugal. Segundo o promotor, em Portugal temos estruturas e pessoas interessadas em competir, mas não temos carros em que o possam fazer.

 

O surgimento de um troféu monomarca Porsche , para além de preencher esse vazio, tem o enorme potencial de cativar equipas, pilotos e, quando for possível, público. Este facto tornou-se evidente com o interesse demonstrado pelos possíveis participantes. Segundo Monroy, a grelha poderá ter entre 15 a 16 carros, sendo que dois terços destes já estarão 90% concluídos. Nesta primeira fase interessa conseguir uma grelha bem composta, num troféu bem organizado e competitivo que possa despertar o interesse da marca para a futura realização do Porsche GT3 Cup oficial em Portugal.

 

Os 997 envolvidos são de 2012 e terão sido os últimos a ser produzidos, apresentando muitas semelhanças com os Porsche 911 da série 991, tanto a nível estético como mecânico. A organização pretende que a prova se caraterize pelo controlo de custos e pela justiça em pista. Os carros permitem ajustes de set-up, mas será feito um controlo rigoroso, de forma a que o equilíbrio em prova seja uma realidade e que a diferença de orçamentos entre equipas não possa ser fator de diferenciação no resultado final.

 

Texto de João Lamares - www.velocidadeonline.com
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos