Velocidade Online

Nacional - Trófeus Monolarca

CAMPEONATO PORTUGAL VELOCIDADE - TROFÉU MINI COM BOA JORNADA NO 1º DIA NO ESTORIL

Domingo, 11 Julho 2021 20:08 | Actualizado em Quinta, 30 Junho 2022 05:05

Troféu Mini em brasa no primeiro dia do Estoril Summer Party

 
 
Troféu Mini literalmente em brasa na deslocação ao Autódromo do Estoril para a Terceira ronda do Troféu, que encontrou temperaturas elevadíssimas este sábado na capital de Portugal. Hoje foi apenas dia de realizar as duas mangas de qualificação para formar a grelha das duas corridas de amanhã, domingo.
 
Qualificação 1:
 
Luís Sepúlveda mostrou que conhece o seu circuito de casa muitíssimo bem, marcando o tempo mais rápido da sessão. Secundado pelos brasileiros João Fedorowicz e Gui Affonso. O piloto Lisboeta João C.Silva, quarto na ordem de partida, levou a melhor sobre José Dias e Rúben Veludo. Bruno Lima na sua terceira prova, obteve o sétimo tempo da grelha de partida. Joel Reis, na sua primeira qualificação de sempre, obteve o oitavo tempo ainda habituando-se ao pequeno carro inglês seguido por Manuel Moura Teixeira que regressa após quase dois anos de pausa.
 
Qualificação 2:
 
Como é habitual o pelotão do Troféu Mini partiu juntamente com o Group 1 Portugal para a derradeira sessão de qualificação. Pouco antes das 19 horas o semáforo passou para verde depois de alguns momentos de espera, a tensão e espectativa era palpável e a questão que pairava no Paddock neste final de sábado era, quem conseguirá a Pole Position para a corrida 2?
Pois bem se a questão pairava no início, manteve-se até ao final da sessão de 20 min. Fernando Soares agarrou o primeiro lugar no entanto o piloto do mini 11 não teve vida fácil. Pois Gui Affonso e João Feddorowicz  alternaram na liderança da classificação só perdendo a Pole Position para o experiente piloto alfacinha nos momentos finais. Esta tripla recebeu a bandeira de xadrez separada por apenas 4 décimas e os dois pilotos brasileiros por apenas 23 centésimas de segundo. A sessão de qualificação foi uma vez mais interrompida devido a um carro parado em pista no entanto rapidamente os divertidos Minis voltaram à ação.
Bruno Lima partirá do quarto posto levado a melhor sobre Mário Marcão, que demonstrou que o tempo de pausa não lhe tirou rapidez, João C. Silva, Nuno Dias ,Rúben Veludo e Joel Reis sendo que este grupo terminou os 20 minutos de classificação dentro do mesmo segundo. Deixando a prometer que a luta não estará só na frente.
 
 
Amanhã, o Troféu Mini realiza a primeira corrida às 12h10 e a segunda corrida às 17h30.

Pode assistir em direto às duas corridas:
 
Facebook do Troféu Mini: https://www.facebook.com/TrofeuMini
 
Youtube: https://youtu.be/qjrNTiPt19c
 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos