Velocidade Online

Nacional - Trófeus Monolarca

CAMPEONATO PORTUGAL VELOCIDADE - TROFÉUS MONOMARCA - RAFAEL ANTUNES NO ESTORIL

Quarta, 14 Julho 2021 11:32 | Actualizado em Quinta, 30 Junho 2022 14:59

Rafael Antunes evidencia subida de ritmo


Rafael Antunes protagonizou uma progressão assinalável na segunda ronda da KIA Picanto GT Cup, que se realizou este fim-de-semana no Autódromo do Estoril, que se traduziu num ritmo muito competitivo e em resultados prometedores.
 
O jovem piloto de Mafra estreia-se este ano no automobilismo, sem ter qualquer experiência de desporto motorizado, e tem como objectivo numa primeira fase ambientar-se a um novo universo e a sua passagem pelo mais antigo circuito permanente português deu excelentes indicações.
 
Para a primeira corrida do programa, o piloto da MG Competição alinhou na sétima posição da grelha de partida e, com uma prestação segura e com um andamento vivo, conseguiu ganhar lugares para terminar num excelente quarto posto da classe Junior.
 
Na segunda prova, Rafael Antunes partiu de sexto, tendo estado envolvido em diversas lutas. Acabaria na mesma posição, concluindo a segunda ronda da temporada com mais um resultado muito positivo. “As corridas foram muito divertidas e imprimi um bom ritmo, dado que me sinto cada vez mais confortável aos comandos do KIA Picanto GT. Em qualquer uma delas estive envolvido em lutas e isso ajuda-me também a crescer enquanto piloto. Estou muito satisfeito com a forma como correu todo o fim-de-semana”, afirmou o jovem de Mafra.
 
Para além dos resultados muito positivos, o piloto da MG Competição salienta a sua progressão da primeira para a segunda prova da temporada. “Sinto-me cada vez mais confiante e confortável neste mundo, dado que é um ambiente completamente novo para mim e extremamente complexo. O meu entendimento com a equipa está cada vez melhor e permite-me estar também mais seguro daquilo que estou a fazer dentro do carro e na forma como o afinamos. Os resultados traduzem esta evolução, mas ainda mais importante é o ritmo que demonstrei aqui que está muito mais próximo do evidenciado pelos pilotos mais experientes”, afirmou Rafael Antunes.
 
A próxima prova da KIA Ceed GT Cup realiza-se a 12 de Setembro no Circuito de Braga.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos