Velocidade Online

Nacional - Trófeus Monolarca

CAMPEONATO NACIONAL DE VELOCIDADE - TROFEU GT3 CUP - JOSÉ BARROS EM JEREZ

Terça, 26 Outubro 2021 13:29 | Actualizado em Domingo, 03 Julho 2022 04:52

José Barros evidenciou uma evolução notável em Jerez de la Fontera, onde disputou a sua segunda prova de automobilismo e a quarta ronda da GT3 Cup, tendo conquistado um pódio que premiou o seu esforço.
 
Depois de uma estreia no Autódromo do Estoril em que o Porsche 911 GT3 Cup evidenciou inúmeros problemas que o impediram de estar em pista consistentemente e de poder adaptar-se a um novo mundo, no circuito espanhol, com um carro a funcionar, finalmente, o piloto do Porto pôde ambientar-se às exigências do desporto automóvel.
 
Nestas condições, José Barros conseguiu entrar na luta pelos lugares no pódio da classe Am e entrar confortavelmente nos dez primeiros consistentemente, o que representa uma evolução notável e evidencia que no circuito do Estoril foram as contrariedades técnicas a travar a sua progressão. “Foi um fim-de-semana muito positivo! Com o desenrolar dos três dias fomos superando dificuldades e, aos poucos, conquistando cada vez mais posições. Na primeira qualificação conseguimos ficar em nono, o que considero ser um bom indicador do esforço e empenho que tenho aplicado. Na segunda, apesar das sucessivas interrupções, conseguimos assinar um extraordinário sexto lugar, segundo da minha classe”, começou por dizer o jovem de dezasseis anos, que acrescentou: “hoje, arrancámos de oitavo e consegui realizar uma excelente corrida. Porém, a três voltas do fim, o carro começou a apresentar muitas falhas de motor e desci para nono, o que ainda assim significou subir ao pódio, com um terceiro posto da classe Am. Na corrida final, estava com grandes expectativas, mas infelizmente um toque ditou o resultado, uma vez que fui à parte suja da pista e o carro escorregou para a gravilha”.
 
Com um pódio conquistado no seu segundo evento de automobilismo, José Barros mostra-se ainda mais confiante de que na última ronda da temporada poderá mostrar performances ainda mais próximas do seu verdadeiro potencial. “A conclusão do fim-de-semana não foi a melhor, mas posso apontar diversos aspectos positivos da minha passagem pelo circuito de Jerez de la Frontera. Ganhei muita experiência aos comandos do Porsche e neste novo mundo para mim que é o automobilismo. Foi muito positivo e pude dar uma ideia mais próxima do meu valor quer dentro quer fora de pista, estando já focado no futuro. Sinto que na última corrida, no Estoril, já poderei estar muito próximo do potencial que sinto ter. Até lá, será necessário trabalhar com afinco e treinar para que tudo corra ainda melhor”, concluiu o jovem, que está integrado na MDriving Racing Team.

 
O próximo evento da GT3 Cup realiza-se no Autódromo do Estoril entre os dias 22 e 24 de Novembro.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos