Velocidade Online

Nacional - Trófeus Monolarca

CAMPEONATO PORTUGAL VELOCIDADE - TROFEU KIA - MIGUEL MARTINS COM DIFICULDADES EM JEREZ

Quarta, 10 Novembro 2021 08:22 | Actualizado em Quinta, 30 Junho 2022 11:11

Final difícil para Miguel Martins
 

Miguel Martins não teve uma passagem feliz pelo Circuito de Jerez de la Frontera, tendo um acidente na primeira corrida do fim-de-semana colocado um ponto final na sua participação na derradeira etapa da temporada da KIA GT Cup.
 
O piloto da Região Centro chegava ao traçado espanhol com a possibilidade de terminar a competição no segundo posto da classe Club, o que obrigava a realizar um fim-de-semana quase perfeito.
 
As qualificações foram muito competitivas e difíceis, com Miguel Martins a assinar o quinto e sétimo tempos, o que ainda assim lhe dava a possibilidade de alcançar o seu desiderato.
 
Porém, a sorte não quis nada com o piloto da MG Competição e logo na primeira volta da primeira corrida viu-se envolvido num acidente. O seu KIA Picanto catapultado para uma série de cambalhotas, imobilizando-se bastante danificado.
 
Felizmente, Miguel Martins pôde sair do seu carro sem mazelas físicas, para além de algumas nódoas negras, mas a sua participação na segunda corrida estava definitivamente inviabilizada.
 
O seu objectivo da temporada ficava inalcançável, mas o piloto da Região Centro mostrava-se aliviado por ter saído do seu carro sem problemas físico de maior. “Ia no encalço de um adversário e, numa curva que se faz a fundo, ele levantou o pé e, a partir daí, desenvolveu-se um incidente a alta velocidade. O carro capotou diversas vezes e ficou completamente danificado. No momento nem deu para sentir nada, mas depois, ao ver o vídeo, foi assustador. Felizmente, não sofri qualquer mazela física e isso é o mais importante, mas o Picanto ficou completamente destruído, muito embora todos os dispositivos de segurança tenham funcionado na perfeição”, afirmou Miguel Martins.
 
O fim-de-semana e a temporada não acabaram da melhor forma, mas o piloto da MG Competição enaltece os excelentes resultados da estrutura da Sertã. “Não foi o final que desejava, mas a equipa, que me apoiou bastante ao longo da época, terminou bem a época, com o Manuel (Gião) a conquistar o ceptro da KIA GT Cup e o Vítor (Gouveia) a assegurar dois pódios. Foi fantástico poder integrar a MG Competição”, concluiu Miguel Martins.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos