Velocidade Online

Nacional - Trófeus Monolarca

TROFEUS MONOMARCA - ER MOTORSPORT EM DUAS FRENTES NO ESTORIL

Domingo, 12 Novembro 2017 23:06 | Actualizado em Segunda, 24 Setembro 2018 12:43

ER Motorsport em duas frentes

No Super 7 by KIA e na Fórmula Ford no Estoril

O Circuito Estoril vai receber este fim-de-semana o Estoril Racing Festival, evento que vai receber as derradeiras rondas do Super 7 by KIA e da Fórmula Ford, competições em que a ER Motorsport vai estar presente com ambos pilotos. A participação que vai centrar maiores atenções da equipa é a de Ricardo Leitão no Super 7 by KIA, já que o piloto de 22 anos está na luta pelo título, com uma vantagem de dois pontos sobre o segundo classificado.
 

Estou ansioso que comece”, confessa Ricardo, antes de afirmar que “embora a meta principal seja vencer o campeonato, ganhar as três corridas do fim-de-semana seria mesmo a perfeição”.
O piloto apoiado pela Biz, Primus, Sunlover, Fruut, Nutriva, Autódromo Virtual de Lisboa e Korridas tem consciência, no entanto, de que vai ser uma jornada em que a estratégia vai ter um papel importante, “porque, além de termos de gerir bem os pneus, há que pensar muito bem nas passagens obrigatórias pelas boxes”, relembra. “Tudo vai depender da posição em pista para decidir qual o momento ideal para passar pelo pitlane” explica Ricardo Leitão.
 
Para o Estoril, o mais jovem dos irmãos Leitão antevê uma competição cerrada, “com muitos pilotos a disputar a vitória, já que vamos contar com grelhas bem preenchidas, sobretudo de rivais ingleses. Conhecem bem este traçado e têm andamentos fortes, o que nos dificulta a vida e cria situações complicadas no meio do pelotão. Por isso, os cuidados têm de ser redobrados para não pôr em causa as contas do campeonato”, remata.

Já a presença de Eduardo Leitão na grelha da Fórmula Ford tem um caráter excecional, para aproveitar “uma oportunidade que surgiu”, afirma. Contudo, para o piloto de 26 anos “correr de monolugar era uma curiosidade de longa data, desde os meus tempos do Karting. Acho que se trata de um campeonato interessante e, mesmo que não esteja nos meus planos para 2018, esta participação conta como mais uma experiência na minha carreira”.
 
Quanto a expetativas de resultados, Eduardo Leitão não tem ilusões e admite que “vou enfrentar adversários bem mais rodados neste tipo de carros. Por isso não vou traçar objetivos para esta participação. Vou antes aproveitar para ganhar ritmo e confiança, e se conseguir terminar nos lugares da frente considero que seja um resultado positivo”, conclui.


O fim-de-semana do Estoril Racing Festival conta com horário muito completo, onde o Super 7 by KIA tem início no sábado, com a qualificação às 09h40. Da parte da tarde, tem lugar a Corrida 1 às 12h15. No domingo a Corrida 2 disputa-se às 9h45, com a Corrida 3 marcada para as 13h25.
Quanto à Fórmula Ford, os pilotos vão para a pista logo na 6ª feira, com a sessão de qualificação às 15h25. A Corrida 1 tem arranque marcado para as 11h35 de sábado e ao passo que a Corrida 2 será às 12h45 de domingo.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos