Velocidade Online

Nacional - Trófeus Monolarca

TROFEUS MONOMARCA - ER MOTORSPORT COM CINCO PÓDIO NO ESTORIL

Segunda, 13 Novembro 2017 11:37 | Actualizado em Terça, 18 Dezembro 2018 06:42

ER Motorsport soma cinco pódios no Estoril

Com Ricardo Leitão no Super 7 by KIA e Eduardo Leitão na Fórmula Ford

O Circuito Estoril recebeu este fim-de-semana o Estoril Racing Festival, onde a ER Motorsport esteve presente em duas frentes, com Ricardo Leitão no Super 7 by KIA e Eduardo Leitão na Fórmula Ford. Tratou-se de uma jornada em cheio para a equipa lisboeta, já que ambos pilotos terminaram no pódio nas cinco corridas disputadas, contabilizando de permeio duas vitórias para o mais jovem dos irmãos Leitão.
 
Ricardo chegou ao Estoril na liderança da tabela de pilotos, com dois pontos de vantagem sobre o seu mais direto adversário. E nas três corridas disputadas, o piloto apoiado pela Biz, Primus, Sunlover, Fruut, Nutriva, Autódromo Virtual de Lisboa e Korridas amealhou três pole postions, duas vitórias e um segundo lugar. “Foi um fim-de-semana muito positivo, repleto de boas lutas e em que o carro esteve sempre muito bem”, começa por afirmar o piloto de 22 anos.
 
Contudo, não evitou que o seu rival nas contas do campeonato averbasse o título. “Foi frustrante, pois terminámos empatados em pontos. Mas com menos uma vitória no campeonato que o meu adversário acabei por perder o título pela margem mínima”, explica. “As corridas são mesmo assim. Resta agora agradecer o apoio dos patrocinadores, deixar assentar a poeira e pensar calmamente no que iremos fazer na temporada de 2018”, conclui Ricardo Leitão.


Eduardo com experiência positiva na F. Ford
Sem a pressão de resultados, o seu irmão Eduardo teve igualmente uma jornada proveitosa na Fórmula Ford, onde chegou a estar na liderança em ambas corridas. “Correu bastante bem, tendo em conta a falta de experiência neste tipo de carros, até porque estive sempre na luta pela vitória”, conta o piloto de 26 anos.
 
Na Corrida 1, Eduardo terminou em segundo “apesar do set-up do carro não estar perfeito. A partir da 5ª volta comecei a sentir a traseira a escorregar demasiado e não consegui manter o mesmo ritmo”. Já para a Corrida 2 “corrigimos a afinação do chassis, que ficou ideal. No entanto, quando liderava fui tocado por um adversário na Variante, e passei o resto da corrida a recuperar até chegar ao terceiro posto. Ainda assim, foi uma experiência muito positiva”, comenta o piloto da ER Motorsport.



Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos