Velocidade Online

Nacional - Trófeus Monolarca

SINGLE SEATERS - AMANHA NO ESTORIL

Segunda, 30 Abril 2018 14:59 | Actualizado em Terça, 20 Novembro 2018 18:05

 

Para o organizador da Fórmula Ford, Diogo Ferrão, a prova continua a ser uma grande escola: “A Fórmula Ford foi e continuará a ser uma grande escola de pilotos, quer na aprendizagem da condução, quer em termos de afinação. A melhor prova disso, são os vencedores desta competição terem tido sempre excelentes resultados e vitórias, qualquer que seja a prova. Em 2018, voltaremos a ter corridas intensas e uma rapidez e gozo de condução inalcançável para qualquer restante competição”.

Por último, os carros de produção nacional (TUGA), contam com Hugo Hernandez e Rosário Sotto Mayor, depois da desistência do 2º carro da Funspeed.

Nos Gentlemen Drivers, que competem ao volante de carros mais antigos, teremos duas caras habituais, com Paulo Vieira na classe VJ16 e Vasco Sampaio nos Kent 90 com a estreias de José Miguel Pinto também na classe Kent 90.

Depois de 2017 ter sido o ano mais competitivo de sempre, 2018 recebe um mix de caras novas e antigas. São seis os Pilotos que regressam, com destaque para Rui Silva, Vítor Sampaio, António Almeida, Diogo Sousa João Silva e Vasco Ferreira. Manuel Caetano e João Correia são as novidades para 2018.

O ano de 2018 começa com uma grelha com muita ambição de vários jovens lobos, à procura de um lugar ao sol no panorama do automobilismo nacional e internacional. A estes, juntam-se os gentlemen drivers que competem ao volante de vários monolugares exclusivos e cheios de classe. Com o calendário deste ano mais interessante para os Gentlemen Drivers e para os jovens lobos, a prova teve uma diminuição do número de Zetecs.

O tiro de partida daquela que é a única competição de fórmulas em Portugal está marcado para o Autódromo do Estoril, integrado no Circuito de Primavera, dia 1 de Maio.

·        Temporada de 2018 conta com mais Gentlemen Drivers e menos jovens lobos.

·        A grande pergunta de 2018 será: quem irá suceder a Miguel Matos e Hugo Hernandez?

·        A Fórmula Ford começa 2018 no Circuito de Primavera no Estoril;

 

ESTORIL

1 DE MAIO

ANTEVISÃO Fórmula Ford – CIRCUITO DE PRIMAVERA

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos