Velocidade Online

Nacional - Trófeus Monolarca

SINGLE SEATERS NO ESTORIL AMANHA

Segunda, 30 Abril 2018 17:16 | Actualizado em Terça, 17 Julho 2018 07:58

ANTEVISÃO Fórmula Ford – CIRCUITO DE PRIMAVERA

1 DE MAIO

ESTORIL

 

·        A Fórmula Ford começa 2018 no Circuito de Primavera no Estoril;

·        A grande pergunta de 2018 será: quem irá suceder a Miguel Matos e Hugo Hernandez?

·        Temporada de 2018 conta com mais Gentlemen Drivers e menos jovens lobos.

O tiro de partida daquela que é a única competição de fórmulas em Portugal está marcado para o Autódromo do Estoril, integrado no Circuito de Primavera, dia 1 de Maio.

O ano de 2018 começa com uma grelha com muita ambição de vários jovens lobos, à procura de um lugar ao sol no panorama do automobilismo nacional e internacional. A estes, juntam-se os gentlemen drivers que competem ao volante de vários monolugares exclusivos e cheios de classe. Com o calendário deste ano mais interessante para os Gentlemen Drivers e para os jovens lobos, a prova teve uma diminuição do número de Zetecs.

Depois de 2017 ter sido o ano mais competitivo de sempre, 2018 recebe um mix de caras novas e antigas. São seis os Pilotos que regressam, com destaque para Rui Silva, Vítor Sampaio, António Almeida, Diogo Sousa João Silva e Vasco Ferreira. Manuel Caetano e João Correia são as novidades para 2018.

Nos Gentlemen Drivers, que competem ao volante de carros mais antigos, teremos duas caras habituais, com Paulo Vieira na classe VJ16 e Vasco Sampaio nos Kent 90 com a estreias de José Miguel Pinto também na classe Kent 90.

Por último, os carros de produção nacional (TUGA), contam com Hugo Hernandez e Rosário Sotto Mayor, depois da desistência do 2º carro da Funspeed.

Para o organizador da Fórmula Ford, Diogo Ferrão, a prova continua a ser uma grande escola: “A Fórmula Ford foi e continuará a ser uma grande escola de pilotos, quer na aprendizagem da condução, quer em termos de afinação. A melhor prova disso, são os vencedores desta competição terem tido sempre excelentes resultados e vitórias, qualquer que seja a prova. Em 2018, voltaremos a ter corridas intensas e uma rapidez e gozo de condução inalcançável para qualquer restante competição”.

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos