Velocidade Online

Nacional - Trófeus Monolarca

TROFEUS MONOMARCA - FÓRMULA FORD - ESTORIL -CIRCUITO PRIMAVERA

Quarta, 02 Maio 2018 09:03 | Actualizado em Sexta, 16 Novembro 2018 07:50

Formula Ford - Circuito de Primavera

 

·       Diogo Sousa começa com duas vitorias na Formula Ford Zetec

·       Hugo Hernandez vence as duas provas na Formula TUGA

·       Animação e competitividade não faltaram no animado pelotão de Fórmulas

 

O Circuito de Primavera, apresentou um programa cheio de corridas e muita animação para um dia passado em família ao melhor estilo club racing. O evento concentrou 6 corridas a que se somaram os momentos de “test day”.

O evento inspirado nos tradicionais eventos ingleses, onde nasceu o movimento club racing, foi a oportunidade para uma reunião de apaixonados pelas corridas. Pilotos, equipas e público, encontraram-se para uma jornada repleta de momentos de adrenalina.

A Fórmula Ford iniciou a sua época com duas corridas muito disputadas. A primeira prova contou animação na luta pelo primeiro lugar, com os cinco primeiros lugares a rodarem muito juntos durante grande parte da corrida. No entanto, após um toque entre Manuel Caetano e Vasco Ferreira, 3º e o 4º lugar, ambos da categoria ZETEC, António Almeida conseguiu garantir o 3º lugar da prova. Assim sendo, na categoria ZETEC o pódio foi ocupado por Diogo Sousa, António Almeida e Rui Silva. Na classe TUGA, Hugo Hernandez foi primeiro classificado e Rosário Sottomayor ficou em segundo lugar. Vasco Sampaio e José Pinto, foram primeiro e segundo lugar respectivamente, na categoria KENT P90 e Paulo Viera venceu na FV16

A segunda corrida, também bastante disputada, desta vez exibiu uma luta entre o primeiro e o segundo classificado, apesar das diferentes categorias (Tuga e Zetec), terminando com diferença de apenas 1.3 segundos. António Almeida, também em ZETEC, conseguiu fugir do pelotão perseguidor e conquistar um sólido terceiro lugar. De destacar a recuperação de Vasco Ferreira e Manuel Caetano, que arrancaram dos últimos lugares da grelha, face à desistência na primeira prova. No entanto, Manuel Caetano voltou a desistir quando atingia o 5º lugar, passando Vasco Ferreira a ocupar essa posição e a 3ª na classe de ZETEC. Diogo Sousa e António Almeida foram primeiro e segundo lugar da mesma classe. Na categoria TUGA, o pódio manteve-se o mesmo, com Hugo Hernandez e Rosário Sottomayor. Vasco Sampaio e José Pinto completaram o pódio na classe KENT P90 e Paulo Viera voltou a vencer na FV16.

 

Diogo Ferrão, responsável pela organização do evento diz “Apesar de já termos tido grelha maiores, competitividade não faltou neste inicio de época. Hugo Hernandez e Diogo Sousa tiveram um bom arranque, vamos ver se continuam no bom caminho. Já estamos ansiosos por Jarama, que seguramente vai ter novidades ao nível dos participantes.”.

 

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos