Velocidade Online

Nacional - Ralis

NACION AL DE RALIS - GUSTAVO MOURA NO RALI CONSTALICA

Segunda, 03 Setembro 2018 09:22 | Actualizado em Sexta, 19 Outubro 2018 04:59

Gustavo Moura satisfeito, apesar de tudo

 

Gustavo Moura teve uma prestação positiva no Constálica Rally Vouzela, mas as armadilhas dos ralis acabaram por o impedir de alcançar o final da competição que marcou o seu regresso às provas de estrada.

 

O piloto da GC24 abordava a sétima ronda do Campeonato Regional Centro de Ralis com o intuito de partilhar com os locais a alegria dos ralis, depois de toda a zona de Vouzela ter sido fustigada com os incêndios há cerca de um ano.

 

Com um carro novo e num ambiente basicamente desconhecido para si, Gustavo Moura, na companhia de Paulo Lopes, o seu navegador, adaptou-se bem ao Skoda Fabia R5 da The Racing Factory, apoiada tecnicamente pela ARC Sport, mostrando-se confortável aos comandos da sua nova montada – bastante distinta do Audi RS3 LMS a que está habituado.

 

Sem preocupações com os tempos, o piloto nortenho mostrou um andamento bastante interessante e competitivo, mas na quarta Prova Especial de Classificação acabou por ver uma pedra terminar com a sua prova. “Estávamos a imprimir uma toada calma, uma vez que não estávamos preocupados com resultados. Numa curva, cortei a berma onde era suposto, mas na saída o carro escorregou um pouco mais e embatemos numa pedra que danificou o Skoda e nos catapultou para um capotamento a baixa velocidade. Foi um impacto menor, nós os dois não tivemos qualquer mazela, mas o abandono era inevitável, com muita pena minha”, explicou Gustavo Moura.

 

O objectivo primordial do piloto da GC24 passava por terminar o Constálica Rally Vouzela, mas ainda assim tira apontamentos positivos desta sua passagem pelos ralis. “Nunca tive o desiderato de alcançar resultados de relevo, pretendia antes contactar com as pessoas desta zona e oferecer-lhes um bom espetáculo. Não consegui chegar ao fim da prova, devido às vicissitudes dos ralis, mas foi bom experimentar ambiente dos ralis e poder contribuir para o entusiasmo dos adeptos desta zona, que no ano passado passaram por momentos muito difíceis”, concluiu Gustavo Moura.

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos